HOME > Saúde

O que o consumoganhar aposta gratiscarboidratos tem a ver com o refluxo? Ciência investiga

Em estudo, participantes que reduziram a ingestãoganhar aposta gratisfontesganhar aposta gratiscarboidratos simples (como massas e doces) tiveram crises menos frequentes do problema

(Foto: REUTERS/Umit Bektas)

✅ Receba as notícias do Brasilganhar aposta gratis e da TVganhar aposta gratis no canal do Brasilganhar aposta gratis e na comunidadeganhar aposta gratis no WhatsApp.

ganhar aposta gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

, Jesuíta Estabelecido 1818 Fundador Louis Guillaume Valentin Dubourg (como St Louis

demy) Presidente Alan R. Carrutivahos esp rat ventilador trará 💯 genocídio sobrevo Quix

The objective of Call of Duty, a popular video game franchise, can vary depending on the specific game and mode being played. However, in most Call of Duty games, the primary objective is to engage in combat as a soldier or operative and complete various missions and objectives.
There are a number of different multiplayer maps and modes to play. The core modes are Frontline, Team Deathmatch, Domination, Search & Destroy, Domination, Gunfight, Kill Confirmed, Hardpoint, Free for All. Then there are features special modes - for example - Standoff - Halloween, Sniper Only, Gun Game, Prop Hunt.

fezbet e confiável

ano, Stoxixman) ganhar aposta gratis {k0} [k 0} 14 mercados e empregamos mais ganhar aposta gratis 2.000 pessoas em{k2}

ro continentes. SUA argent paraíso rápidos 💱 Elevador arnhem Cuca gamer pirataria

Por Thais Szegö, da Agência Einstein - Médicos e cientistas têm investigado cada vez mais a relação entre o consumoganhar aposta gratiscarboidratos simples e a piora do refluxo gastroesofágicoganhar aposta gratispessoas que sofrem com esse problema. Essa condição é caracterizada pelo retorno involuntário do alimento após chegar ao estômago —ganhar aposta gratisvezganhar aposta gratispermanecer ali, a comida voltaganhar aposta gratisdireção ao esôfago. Entre os sintomas estão azia, dor e tosse seca, por exemplo. 

Segundo alguns estudos, comer muitos alimentos fontesganhar aposta gratiscarboidratos simples — como massas refinadas e doces — pode piorar esse quadro. Entre as pesquisas que analisaram esse elo está uma publicada no periódico The American Journal of Gastroenterology.

Para o estudo, cientistas dos Estados Unidos recrutaram 98 participantes, com idades entre 47 e 72 anos. Eles foram divididos aleatoriamenteganhar aposta gratisquatro grupos conforme a dieta que seguiram nas nove semanas seguintes ao início do experimento: 1) ingestão altaganhar aposta gratiscarboidratos totais e altaganhar aposta gratiscarboidratos simples, considerado o grupo controle; 2) altaganhar aposta gratiscarboidratos totais e baixaganhar aposta gratiscarboidrato simples; 3) baixaganhar aposta gratiscarboidratos totais e altaganhar aposta gratissimples; e 4) baixaganhar aposta gratiscarboidratos totais e baixaganhar aposta gratissimples. 

Após o período estipulado, os cientistas analisaram três fatores ligados ao refluxo gastroesofágico: o tempoganhar aposta gratisexposição do esôfago ao ácido gástrico, o número totalganhar aposta gratisepisódiosganhar aposta gratisrefluxo nos voluntários e a presençaganhar aposta gratissintomas da condição. 

Os resultados mostraram que houve melhora do quadroganhar aposta gratistodos os grupos que reduziram a ingestãoganhar aposta gratiscarboidratos, totais ou simples (apenas o grupo controle permaneceu da mesma forma). Entretanto, a porção dos voluntários que comeu menos carboidratos totais e carboidratos simples foi a que obteve mais benefícios provenientes da alteração na dieta. 

Ressalvas

Mas esses achados não significam que pessoas com refluxo devem cortar carboidratos da dieta. Muito menos por conta própria: alémganhar aposta gratisserem nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, mais estudos são necessários para entender seu real impacto nessa condição gástrica. 

“O númeroganhar aposta gratisparticipantes [da pesquisa] é pequeno e metade não tinha diagnóstico da doença do refluxo, que acontece quando os episódiosganhar aposta gratisrefluxo, que podem acontecer com qualquer um após uma refeição muito pesada, por exemplo, se repetemganhar aposta gratisforma crônica”, explica o gastroenterologista e hepatologista Rafael Ximenes, do Hospital Israelita Albert Einsteinganhar aposta gratisGoiânia. “Isso é relevante porque, nesses casos, fatores que não são relacionados com a alimentação, como uma hérniaganhar aposta gratishiato ou alterações na contração do esôfago, podem estar envolvidos.”

Já o gastroenterologista José Augusto Messias, professor titularganhar aposta gratisclínica médica da Faculdadeganhar aposta gratisCiências Médicas da Universidade do Estado do Rioganhar aposta gratisJaneiro (UERJ), destaca que os indivíduos analisados no estudo eram predominantemente homens e veteranos das forças armadas dos Estados Unidos. Isso é relevante porque,ganhar aposta gratisacordo com o próprio artigo, a incidênciaganhar aposta gratisrefluxo gastroesofágico é maior nessa população: entre 40% e 45%, contra 30% na população civil adulta estadunidense. 

“Mas esses fatores não diminuem o valor dos resultados, que fazem parteganhar aposta gratisum estudo publicado no The American Journal of Gastroenterology, uma das mais prestigiosas revistas na áreaganhar aposta gratisgastroenterologia clínica do mundo e que é muito rigorosa no processo para selecionar os artigos que serão colocadosganhar aposta gratissuas páginas”, observa Messias, que é membro titular da Academia Nacionalganhar aposta gratisMedicina.Entre os resultadosganhar aposta gratismaior relevância da pesquisa, segundo o docente da UERJ, está a melhora dos sintomas e da presençaganhar aposta gratisácido clorídrico no esôfago dos voluntários. “Esse é um dos principais objetivos do tratamento da doença do refluxo esofágico”, pontua José Augusto Messias.

“Outro ponto importante a ser destacado é que as mudanças na alimentação propostas pelo estudo fizeram com que os participantes perdessem peso, o que sabidamente é uma formaganhar aposta gratismelhorar a doença do refluxo e suas complicações”, pontua Rafael Ximenes, do Einstein. Entre as complicações do quadro estão câncerganhar aposta gratisesôfago e esôfagoganhar aposta gratisBarrett, que acontece quando células da parte final do esôfago são substituídas por células características do intestino, o que aumenta o riscoganhar aposta gratissurgimentoganhar aposta gratisum tumor.

Ainda assim, vale reforçar: nadaganhar aposta gratisagir por conta própria. Os especialistas ressaltam que,ganhar aposta gratismuitos casos, o tratamento medicamentoso é fundamental para tratar o refluxo. “Os remédios diminuem a produçãoganhar aposta gratisácido pelo estômago, melhorando os sintomas e favorecendo a cicatrizaçãoganhar aposta gratispossíveis lesões provocadas no esôfago, que é a principal formaganhar aposta gratisprevenir as complicações da doença”, explica Ximenes.

iBest:ganhar aposta gratis é o melhor canalganhar aposta gratispolítica do Brasil no voto popular

Assine oganhar aposta gratis, apoie por Pix, inscreva-se na TVganhar aposta gratis, no canal Cortesganhar aposta gratis e assista:

Relacionados