"O Ocidente está colapsando e os BRICS estão cada vez mais fortes", diz Richard Wolff
O professor Richard Wolff discute como as sanções e tarifas impostas pelos EUA estão falhandosol bet bonusprejudicar a Rússia e fortalecendo os BRICS
✅ Receba as notícias do Brasilsol bet bonus e da TVsol bet bonus no Telegram dosol bet bonus e no canal dosol bet bonus no WhatsApp.
muitos na comunidade mencionaram que, ao reinstalar a zona sol bet bonus guerra, eles foram
sol bet bonus lidar com a maioria dos problemas 💹 sol bet bonus desempenho. Se verificar os arquivos Não está
cassino brabetÉ conhecida por sua praia sol bet bonus Areia Branca, tua gastronomia deliciosa e rica história. Mashave você já se perguntou quem 😊 está chegando sol bet bonus Santos? Bem não me pergunto mais! Neste artigo vamos explorar os diferentes tipos bonitos que chegam a 😊 Santos com o quê eles podem esperar da cidade
Turistas
247 – Em uma análise contundente neste domingo, o economista e professor Richard Wolff afirmou que as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos contra a Rússia falharam completamente, gerando consequências inesperadas que estão fortalecendo países como China e Índia. Em uma entrevista ao canal Democracy at Work, Wolff abordou questões relacionadas ao seu mais recente livro, Understanding Capitalism, e refletiu sobre os erros cometidos pelos EUA ao lidar com a economia russa e os efeitos dessas políticas no cenário global."Se o objetivo era destruir a Rússia ousol bet bonusmoeda, essas sanções falharam", disse Wolff, sublinhando que o país conseguiu contornar boa parte das restrições com a ajudasol bet bonusaliados estratégicos, como China e Índia. "A guerra, porsol bet bonusvez, serviu como um estímulo para a economia russa, algo que já vimos acontecer antes, inclusive nos Estados Unidos", comentou.
Wolff explicou que a intenção das sanções era causar um colapso econômico, provocando instabilidade política interna. Contudo, o resultado foi o oposto. "A economia russa não só sobreviveu, como se reorganizou internamente. Além disso, países dos BRICS — Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — estão oferecendo suporte econômico, o que está minando os efeitos das sanções."
A ascensão dos BRICS é outro ponto central na análisesol bet bonusWolff, que vê a coalizão como um novo polo econômico global, especialmente no contexto do declínio da hegemonia dos EUA. "Os BRICS oferecem uma alternativa ao modelo econômico dominado pelos EUA e Europa, e isso se reflete no aumento das trocas comerciais entre esses países sem o uso do dólar como moedasol bet bonusreferência", explicou. "Com isso, o que vemos é a lenta desdolarização da economia mundial, algo que as elites americanas não previram ou simplesmente ignoraram."
O futuro incerto
A análisesol bet bonusRichard Wolff aponta para um futurosol bet bonusmaior polarização entre as potências ocidentais e os países emergentes. "Estamos vendo o fim do império americano, algo que será lembrado por gerações", previu Wolff, comparando a situação atual com a derrocadasol bet bonusimpérios passados. "A incapacidadesol bet bonusentender as dinâmicas econômicas do mundo moderno é o que está levando os EUA a cometer esses erros monumentais."
Com o aumento das tensões globais, o cenário delineado por Wolff parece indicar que o Ocidente terá que se ajustar a uma nova realidadesol bet bonusque não mais detém o controle absoluto das regras econômicas globais. Os BRICS, porsol bet bonusvez, parecem prontos para capitalizar essa oportunidade e continuar expandindo seu papel no comércio global, fora da órbita do dólar. Como o professor afirmou: "O sistema que os EUA estão tentando preservar está desmoronando, e as tarifas só aceleram esse processo." Assista:
iBest:sol bet bonus é o melhor canalsol bet bonuspolítica do Brasil no voto popular
Assine osol bet bonus, apoie por Pix, inscreva-se na TVsol bet bonus, no canal Cortessol bet bonus e assista: