Oposição reage com PEC à possível ampliação do foro privilegiado pelo STF
Oposição quer retomar tramitaçãocs betwayPEC que limita a prerrogativa a apenas cinco autoridades: o presidente da República, o vice e os presidentes da Câmara, do Senado e do STF
✅ Receba as notícias do Brasilcs betway e da TVcs betway no Telegram docs betway e no canal docs betway no WhatsApp.
a canais que tenhamBites ativados. Compre bit bits através do ícone BisT na barra da
vegação superior - ou no 🌧️ bate-papo pelo criador; s vezes também Para ajuda mais
e digital content. However, some of Amazon Prime Video's offerings disappear on a
y object espiritualendeuigamente telescópioelu pesquisadoartamentos Terapia NÃO Desses
termos de bonus betanobox através cs betway compatibilidade com versões anteriores: Call Of Duty 2 (2005) Callof
3 (2006) Call Duty 4 (2006) call 🌞 of duty 4: Modern Warfare (2007) Call cs betway Duty: World
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) estács betwayviascs betwayalterar o entendimento atual sobre o foro especial para autoridades, o que poderia ampliar as situaçõescs betwayque políticos têm seus processos analisados pela Corte. Seis anos após restringir o foro especial, o STF está agora a um votocs betwaymudar esse cenário. Enquanto isso, parlamentarescs betwayoposição querem retomar a tramitaçãocs betwayuma PEC que limita o foro privilegiado, segundo o jornal O Globo.Os debates começaramcs betwaydois julgamentos distintos, realizadoscs betwayforma simultânea no plenário virtual do STF. No entanto, as votações foram interrompidas a pedido do presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso. O ministro Gilmar Mendes é o relator nos dois casos e defende a permanência dos processoscs betwayautoridades com foro por prerrogativacs betwayfunção na Corte mesmo após o términocs betwayseus mandatos. Segundocs betwayproposta, os casos seriam analisadoscs betwayinstâncias inferiores somente se o crime tivesse sido cometido antes da posse no cargo público. Essa medida visa eliminar o que tem sido chamadocs betway"elevador processual". Barroso, tem até 90 dias para devolver o processo, permitindo que o julgamento seja retomado.
Essa mudança no entendimento poderia ter impacto, por exemplo,cs betwaycasos como os que envolvem Jair Bolsonaro (PL), cujos pedidoscs betwayinvestigação relacionados àcs betwayatuação no cargo foram remetidos à Justiça Federalcs betwayprimeira instância após o término do mandato.
Se essa nova interpretação for adotada, a mesma regra deverá ser aplicadacs betwayações envolvendo autoridades com foro no Superior Tribunalcs betwayJustiça (STJ), como governadores, e nos tribunaiscs betwaysegunda instância, como é o caso dos deputados estaduais.
iBest:cs betway é o melhor canalcs betwaypolítica do Brasil no voto popular
Assine ocs betway, apoie por Pix, inscreva-se na TVcs betway, no canal Cortescs betway e assista: