TVbet365m logo
    HOME > Brasília

    Novo planejamento urbanobet365mBrasília é alvobet365maçãobet365minconstitucionalidade na Justiça

    Planobet365mPreservação do Conjunto Urbanísticobet365mBrasília pode tirar da capital federal o títulobet365mPatrimônio Cultural da Unesco

    Vista aérea da Esplanada dos Ministériosbet365mBrasília-DF (Foto: Ana Volpe/Agência Senado)

    ✅ Receba as notícias do Brasilbet365m e da TVbet365m no Telegram dobet365m e no canal dobet365m no WhatsApp.

    bet365m de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    Anúncio com desconto:

    //produto.mercadolivre/MLB-2707306392-tnis-infantil-menino-casual-sapatnis-3210a-

    otestos, para abrir caminho para o Salão bet365m Justiça bet365m Mani Manila, que nunca foi

    uído. Manila Jai Alai Building - 🍌 Wikipedia pt.wikipedia : wiki.:

    bet365 apostas seguras

    n expansãosion by 16 compared withthe previous seven tournament a. 2026 CopaWorld C -

    kipedia en-wikipé : na Documenta ;20 26_FIFA__world_2Cup 💶 {k0}The redraw for on Futebol

    Brasilbet365mFato - O Planobet365mPreservação do Conjunto Urbanísticobet365mBrasília (PPCUB), proposto pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e aprovado porbet365mbase na Câmara Legislativa Distrito Federal (CLDF) vai ser objetobet365mAção Diretabet365mInconstitucionalidade (ADI).

    O anúncio pela ação foi feito pela promotora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Marilda Fontinele, durante audiência pública no Senador Federal nesta quinta-feira (4).

    A promotora apontou que o Plano apresenta uma sériebet365mdistorções. “Ficou muito complicado falarbet365mpreservação com esse texto que temos hoje”, analisou, destacando que o PPCUB proposto pelo executivo já era ruim, mas ficou pior depois das emendas na tramitação na CLDF. “Infelizmente vamos terbet365mtransferir essa análise [que deveria ter sido feito pelos 24 deputados distritais] para 21 desembargadores, porque o MP [Ministério Público] vai ajuizar uma Ação Diretabet365mInconstitucionalidade [ADI]", acrescentou Marilda.

    A representante do MPDFT ainda lembrou que Brasília é um patrimônio não apenas dos brasilienses, masbet365mtoda a humanidade, uma vez que foi tombada e que PPCUB pode colocarbet365mrisco a conservação desse reconhecimento da Unesco. “Não podemos deixar que isso aconteça. A gente precisa se unir como sociedade. E o MP está aberto a todas as contribuições para que a gente possa levar ao tribunal todas essas incongruências aprovadas”, assegurou a promotora.

    Para a arquiteta e urbanista, Angelina Nardelli, a defesa do meio ambiente e do patrimônio “é uma questão histórica, acadêmica, necessária para a humanidade”.

    Angelina, que é vice-presidente do Conselhobet365mDefesa do Patrimônio Cultural do DF (Condepac-DF) e membro consultivo do Conselho Internacionalbet365mMonumentos e Sítios (Icomos), destacou que da forma que o PPCUB foi aprovado, é passívelbet365mentrar na listabet365mPatrimônio Mundialbet365mPerigo da Unesco. “Risco alto sob o pontobet365mvista patrimonial, que vai permitir um extenso estoque fundiário a controle da Terracap”, acrescentou Angelina.

    Já a presidente do Conselho Comunitário da Asa Sul, Patrícia Carvalho, disse que a aprovação do PPCUB representa uma ameaça significativa ao patrimônio da capital. “O PPCUB permite a expansão desordenada e a verticalizaçãobet365máreas sensíveisbet365mBrasília. Essas mudanças podem causar aumento populacional não previsto”, destacou Patrícia, acrescentando: “Precisamos que o PPCUB seja encaminhado ao comitê do patrimônio mundial”.

    A ex-presidente do Instituto Histórico Geográfico do Distrito Federal (IHG-DF), Vera Ramos considerou que o PPCUB aprovado é um retrocesso para uma cidade que tanto inovoubet365murbanismo, como Brasília. “O capítulo sobre preservação contém dispositivos que fazem a caracterizado do plano piloto, com diretrizes, mas sem eficácia legal”, destacou Vera Ramos.

    O Planobet365mPreservação do Conjunto Urbanísticobet365mBrasília, que foi enviado pelo governo do Distrito Federal à CLDF, na formabet365mum projetobet365mlei complementar, prevê regras para construções e atividades comerciais na capital federal. Brasília é área tombada pelo Distrito Federal, pela União e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidadebet365m1987.

    iBest:bet365m é o melhor canalbet365mpolítica do Brasil no voto popular

    Assine obet365m, apoie por Pix, inscreva-se na TVbet365m, no canal Cortesbet365m e assista: