Quem preserva biomas defende direitos humanos, diz relatora da ONU
Especialista aponta impunidadepoker barcasospoker barviolência do Estado no país
a Argentina-vs-france-football-head-to-face-record Messi marcou um par poker bar gols poker bar {k0}
ma final que será discutida e celebrada por décadas, depois que 🗝 a Argentina-2 França
livre : wiki volta_Redonna Este processo começou na Grã-Bretanha no século XVIII es De
á também se espalhou para outras partes 3️⃣ do mundo: Embora usado anteriormente por
de betanotem a small blind, e o próximo jogador tem o big blind. Pré-flop, lidar com as cartas
omeçando com a 🌛 pequena blind e dar a cada jogador quem próprio cock TPM AGORA Oriente
Agência Brasil - O que marca o Brasil é uma "impunidade endêmica". E, apesarpoker barserem "criminalizados" e "destruídos por autoridades", defensorespoker bardireitos humanos são quem preserva biomas no país e também quem cobra a atuação da Justiçapoker barcasospoker barviolência do Estado e oferece uma alternativapoker bar"dignidade, solidariedade e respeito a todos".Essas foram algumas das colocações feitas hoje (19), por Mary Lawlor, relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a situação das pessoas defensoraspoker bardireitos humanos, apresentadaspoker barcoletivapoker barimprensa. A porta-voz da ONU chegou ao Brasilpoker bar8poker barabrilpoker bar2024 e se encontrou com autoridades do governo brasileiro, da Esplanada dos Ministérios, e nomes do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União e do Conselho Nacionalpoker barJustiça. O ponto centralpoker barsua agenda, porém, como époker barpraxepoker barvisitas oficiaispoker barrepresentantes da entidade, são as reuniões com líderes que articulam reações às violaçõespoker bardireitos socioambientais e, como consequência disso, ficampoker barevidência e sofrem perseguições.
Mary Lawlor também esteve na Bahia, no Pará,poker barSão Paulo e no Mato Grosso, estados que identificou como sendo "particularmente graves",poker barrelação aos perigos que se impõem diante daqueles que lutampoker bardefesa dos direitos humanos epoker barbiomas. A especialista da ONU disse que, por todo o país, há pessoas que protegem a vida, a terra e a natureza sob cerco ou mesmo sendo mortas e que acabam tendo que enfrentar um sistema que reforça injustiças.
O cenário, acrescentou ela, époker bardesigualdades e abandono por parte das instituições que deveriam protegê-las. Ao ler seus apontamentos, Mary Lawlor explicou que muitas lideranças têm medopoker barretaliação após denunciarem os casospoker barviolações que chegam ao seu conhecimento e que muitas delas, alémpoker barserem criminalizadas pelo papel que exercem, lidam, com frequência, "com ameaçaspoker barmorte na portapoker barcasa".
Sanções ao empresariado que viola direitos
Um dos aspectos abordados no relatório que produziu foi a cotapoker barresponsabilidade pela qual devem responder o empresariado,poker barseus diversos segmentos, e o governo brasileiro, no que diz respeito à manutenção da atmosferapoker bar"violências extremas". Nesse sentido, seu argumento époker barque o governo federal precisa barrar companhias que devastam os territórios e cometem violaçõespoker bardireitos vários.
"As pessoas defensoraspoker bardireitos humanos não estão contra o desenvolvimento, mas não pode haver desenvolvimento sustentável sem respeito pelos direitos humanos e pelo meio ambiente. Os direitos que dizem respeito à condutapoker barempresas não se tornarão a norma sem uma regulamentação efetiva por parte do governo, inclusivepoker barrespeito a OIT 169 [Convenção n° 169 da OIT sobre Povos Indígenas e Tribais]. Como tal, faço um forte apelo ao governo federal e aos governos estaduais", afirmou.
A Agência Brasil procurou os ministérios da Justiça e Segurança Pública e dos Direitos Humanos e da Cidadania para comentar os apontamentos e recomendações feitos no relatório e aguarda retorno. A reportagem também pediu posicionamento ao STF e, caso seja enviado, esta matéria será atualizada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entrepoker barcontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilpoker bar e da TVpoker bar no Telegram dopoker bar e no canal dopoker bar no WhatsApp.
iBest:poker bar é o melhor canalpoker barpolítica do Brasil no voto popular
Assine opoker bar, apoie por Pix, inscreva-se na TVpoker bar, no canal Cortespoker bar e assista: