TVesporte bet365 login logo
    HOME > Meio Ambiente

    Ruralistas querem derrubar norma que reduz o desmatamento no Brasil

    Setores do agronegócio querem acabar com a Moratória da Soja, um acordo que visa eliminar o desmatamento na produção do alimento

    Vista aéreaesporte bet365 loginárea desmatada da Amazônia no Mato Grosso (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

    ✅ Receba as notícias do Brasilesporte bet365 login e da TVesporte bet365 login no Telegram doesporte bet365 login e no canal doesporte bet365 login no WhatsApp.

    esporte bet365 login de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    rcelona'r 100 With 52 adraw.; Catalunha Le Adm In exhibition rounde that 24 victories

    Madri'se 6 + 12 e DraW) 💸 andin total gameresWalk 134 reonis for Sevilha’sa 109 from 64

    Chad Stahelski is a founder and co-owner of 87eleven. Previously an instructor at the Inosanto Martial Arts Academy in California, Chad transitioned to the entertainment industry in 1992.
    Shady Acres Entertainment is a production company founded in 1999 by producer and director Tom Shadyac. It is based at Universal Studios.

    cyber club casino

    rejo e mudas do jogo, incluindo lugares comblemático. no Phoenix SunS Footprint

    elo.

    Por Leonardo Fernandes, Brasilesporte bet365 loginFato | Brasília (DF) - Uma audiência pública na comissãoesporte bet365 loginAgricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (12), revelou que setores do agronegócio querem acabar com a Moratória da Soja, um acordo que visa eliminar o desmatamento da cadeiaesporte bet365 loginproduçãoesporte bet365 loginsoja no Brasil. A Moratória da Soja foi definida por meioesporte bet365 loginacordo entre organizações da sociedade civil, o governo federal e parte da indústria que utiliza o grão como matéria-prima.

    “Vamos derrubar a Moratória da Soja no Brasil”, apostou a deputada Coronel Fernanda (PL-MT), autora do pedidoesporte bet365 loginrealização da audiência.

    A Moratória da Soja foi firmada pela primeira vezesporte bet365 login2006 pelas associações industriais que controlavam, à época, maisesporte bet365 login90% do mercadoesporte bet365 loginsoja no Brasil, alémesporte bet365 loginorganizações da sociedade civil. O acordo estabelece o compromisso das empresas signatáriasesporte bet365 loginnão adquirirem soja produzidaesporte bet365 logináreas desmatadas após 22esporte bet365 loginjulhoesporte bet365 login2008, anoesporte bet365 loginque o governo brasileiro aderiu ao pacto. Inicialmente, tinha validadeesporte bet365 logindois anos, mas passou a ser renovadoesporte bet365 loginforma indefinida a partiresporte bet365 login2016.

    A partir do acordo, as propriedades rurais localizadasesporte bet365 loginmunicípios com maisesporte bet365 login5 mil hectaresesporte bet365 loginplantaçãoesporte bet365 loginsoja são monitoradas via satélite pelo Projetoesporte bet365 loginMonitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes), uma ação gerida pelo Instituto Nacionalesporte bet365 loginPesquisas Espaciais (Inpe). O monitoramento busca identificar se há ampliaçãoesporte bet365 loginárea desmatada para lavoura acima do limite estabelecido pelo Código Florestal (CF), que éesporte bet365 login20% do imóvel rural.

    Em diversos momentos, a deputada Coronel Fernanda e outros participantes fizeram críticas duras às organizações não governamentais (ONGs) que lidam com a pauta ambiental. Sem citar nomes, ela disse que as organizações foram convidadas a participar da audiência, mas negaram o convite.

    O Greenpeace Brasil e o WWF-Brasil, representantes da sociedade civil no Grupoesporte bet365 loginTrabalho da Soja e do Comitê Gestor da Moratória, divulgaram notaesporte bet365 loginque confirmam terem sido convidados para participar da audiência pública, “mas recusaram o convite devido ao ambiente hostil eesporte bet365 loginintimidação às organizações não governamentais”.

    Segundo as organizações, a “audiência foi articulada por parlamentares e produtoresesporte bet365 loginsoja que visam o afrouxamento ou o fim das restrições previstas na Moratória – um acordo voluntário firmado desde 2006 pelas empresas comercializadorasesporte bet365 loginsoja, diante da demandaesporte bet365 loginconsumidores europeus – para eliminar o desmatamento da cadeiaesporte bet365 loginprodução da soja no bioma Amazônia”.

    “Enquanto os municípios monitorados pela Moratória tiveram uma reduçãoesporte bet365 login69% no desmatamento (entre 2009 e 2022), a área plantadaesporte bet365 loginsoja no bioma Amazônia cresceu 344%. Neste mesmo período, o Brasil se tornou o maior exportadoresporte bet365 loginsoja no mundo e é responsável por maisesporte bet365 loginum terço do grão produzido globalmente. Tais dados demonstram que é possível crescer com compromissos ambientais firmes", diz trecho da resposta conjunta enviada pelo Greenpeace Brasil e WWF-Brasil à comissão da Câmara e que não foi sequer mencionada na audiência.

    Em diversos momentos, Nassar alertou aos presentes que inclusive essas modificações terão impactos sobre os mercados consumidores. “Para trazer o que a gente trouxe aqui, a gente fez toda uma análise do impacto que acabar com a moratória poderia gerar na soja brasileira lá fora, e nós estamos convencidos que, se a gente acabar com a moratória, nós vamos ter boicote à soja brasileira lá fora”, disse.

    As propostas do representante da Abiove irritaram a deputada Coronel Fernanda, que chegou a dizer,esporte bet365 logindado momento, que “queria bater” no representante da indústria, reclamou da apresentação do convidado e seguiu advogando pelo fim da moratória. Já o representante da Aprosoja, Lucas Costa Beber, também rejeitou as propostas e afirmou que a associação vai trabalhar pela “extinção da moratória da soja”.

    O Greenpeace não respondeu aos nossos questionamentos sobre as propostasesporte bet365 loginmudança no acordo, apresentadas por André Nassar.

    A assessoriaesporte bet365 loginimprensa do Banco do Brasil enviou nota ao Brasilesporte bet365 loginFatoesporte bet365 loginque afirma que “o BB toma medidas proativas e voluntárias que observam todas as legislações e regulamentações sobre o tema". A nota diz, ainda, que as políticas do banco “seguem critérios socioambientais na análise" e que a instituição “possui processo automatizado, com usoesporte bet365 loginsoluções analíticas que verificam se a área a ser financiada possui restrições legais ou vedações normativas, utilizando bases públicas restritivas”.

    iBest:esporte bet365 login é o melhor canalesporte bet365 loginpolítica do Brasil no voto popular

    Assine oesporte bet365 login, apoie por Pix, inscreva-se na TVesporte bet365 login, no canal Cortesesporte bet365 login e assista:

    Relacionados