Jerusa Geber vence os 100m e conquista primeiro ouro
Atleta paranaense Lorena Spoladore ficou com a medalhabronze
O cenário econômico atual
: No mercado internacional, fica cada vez mais crucial estar ciente dos movimentos dos países emergentes. Atualmente, 2️⃣ com relação à América Latina, um termo tem chamado cada vez Mais a atenção: "O Tigre".
esporte da sorte 2Agência Brasil - A atleta acreana Jerusa Geber (na foto ao lado do guia Gabriel Aparecido dos Santos Garcia), 42 anos, conquistou nesta terça-feira (3) a medalhaouro nos 100m, da classe T11 (deficiência visual). Ela completou a prova11s83, superando a chinesa Cuiqing Liu, que ficou com a prata (12s04), e a paranaense Lorena Spoladore, que ficou com o bronze (12s14).Foi a primeira vez que Jerusa subiu ao lugar mais alto do pódio no megaevento (ela tem duas pratas e dois bronzes), conquistadostrês edições diferentes: Pequim 2008, Londres 2012 e Tóquio 2020.
Lorena Spoladore, porvez, conquistouterceira medalha paralímpica. Ela já tinha uma prata no revezamento 4x100m, e um bronze no saltodistância, ambos conquistados no Rio 2016.
Recorde mundial nas semifinaisJerusa bateu o recorde mundial na semifinal da prova, com o tempo11s80. A marca anterior já pertencia a ela mesma – 11s83, registrada no CT Paralímpico,São Paulo.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: