"O parlamento não pode criminalizar o usounibet t&cmaconha", afirma Pedro Serrano
Jurista alerta que eventual revisão ofenderia a competência do STF
✅ Receba as notícias do Brasilunibet t&c e da TVunibet t&c no Telegram dounibet t&c e no canal dounibet t&c no WhatsApp.
alizado para a versão 7.38. Requisitos - Venmos n help.venmo : pt-br . artigos
en_Mode
estrela bet saque cancelado"O parlamento não pode criminalizar qualquer conduta segundounibet t&cvontade. Condutas que não afetem intensamente a vida e a dignidadeunibet t&cterceiros não podem ser criminalizadas. Ser livre é ter a posse do próprio corpo", escreveu Serranounibet t&cseu post, refletindo uma posição que ele argumenta ser respaldada pela tradição do direito constitucional e pelos princípiosunibet t&cliberdade individual.
A PEC 45/2023, originária do Senado e já aprovada pela Comissãounibet t&cConstituição e Justiça da Câmara dos Deputados, propõe tornar crime a posse e o porteunibet t&cqualquer droga ilícita, numa contraposição direta à recente decisão do STF que redefine o tratamento penal da posseunibet t&cmaconha. A comissão especial agora formada terá a responsabilidadeunibet t&canalisar o texto detalhadamente antesunibet t&clevá-lo ao plenário para votação.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), expressou discordância públicaunibet t&crelação à decisão do STF, argumentando que a mesma invadiu a competência técnica da Agência Nacionalunibet t&cVigilância Sanitária (Anvisa) e a prerrogativa legislativa do Congresso Nacional sobre o tema. Para Pacheco, a decisão cria uma lacuna jurídica que precisa ser abordada pelo poder legislativo.
Pedro Serrano é um renomado jurista brasileiro, conhecido por suas contribuições no campo do direito constitucional e defesa dos direitos individuais. Suas opiniões frequentemente impactam debates sobre direitos humanos e políticas públicas no Brasil.
iBest:unibet t&c é o melhor canalunibet t&cpolítica do Brasil no voto popular
Assine ounibet t&c, apoie por Pix, inscreva-se na TVunibet t&c, no canal Cortesunibet t&c e assista: