Futuro 'Museu das Amazônias' recebe doaçãoUS$ 800 mil do CAF e apoio do BNDES na articulaçãoparceiros
Recursos serão destinados ao desenvolvimento do desenho e à implantação dos projetos executivos necessários para a construção do museu
O mundo dos jogos e das apostas online é muito empolgante e, para aqueles que não o sabem, é possível 🍎 aumentar as chances se divertir e, quem sabe, até mesmo ganhar algum dinheiro extra com o uso códigos 🍎 promocionais.
O que é um código promocional e como usá-lo?
Território Nevada, Território do Utah, Arizona Território Admitted to the Union 31
e outubro 1864 (36o) Nevada - 📈 Wikipedia também en.wikipedia : wiki.: Nevada
betsul saque pixO museu, que será instaladoum dos galpões do PortoBelém, será um dos legados deixados pela 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), realizadaBelém (PA),novembro do ano que vem.
O eventoanúncio do acordocooperação e da doação, realizado na sede do BNDES, no Rio, contou com a presença do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, do presidente executivo do CAF, Sergio Díaz-Granados e participação virtual do governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho. O BNDES colabora no esforçoarticulaçãonovos parceiros e apoios para a viabilização do museu.
“O Banco soma seus esforços a ações já existentes para a implementação do projeto”, afirmou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. “Legado da COP30, o Museu das Amazônias será um equipamentodifusão científica e cultural, que dará voz aos seus habitantes e comunidades,forma duradoura, construtiva e lúdica, fomentando um novo polo turístico agregador”, completou.
A construção do conteúdo museográfico e expográfico terá a parceria do Museu Goeldi (MCTI), que também atuará na articulação com centrospesquisa e produção científica da Pan-Amazônia. O conceito proposto é oum espaço interativo para compartilhar e aplicar o conhecimento científico, a inovação, o desenvolvimento tecnológico e os saberes tradicionais, comprometido com a sustentabilidade, biodiversidade e pluralidade cultural.
O museu contemplará um olhar sobre os povostodos os territórios que compõem a Amazônia, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela,quatro eixos temáticos: Amazônia milenar – que promove os saberes ancestrais indígenas; Amazônia secular – um olhar para os ribeirinhos, quilombolas, extrativistas, seringueiros, pescadores e outros povos que ocupam a região há séculos; Amazônia degradada – alertando o risco sobre a região e o mundo; e Amazônias possíveis – um debate sobre os rumos do bioma.
[Com informações da Agência BNDESNotícias]
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: