TV logo
    Denise Assis avatar

    Denise Assis

    Jornalista e mestraComunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora"Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

    757 artigos

    HOME > blog

    Nunca, antes, na história um presidente foi tão abrangente

    Lula,verdade, levou à ONU as suas preocupações. Agora, resta ver se os seus integrantes irão abraçá-las

    Lula na 79ª Assembleia Geral da ONU (Foto: Reuters/Mike Segar)

    ✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

    de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    {k0}

    No mundo dos jogos {k0} nuvem, sempre há algo novo e empolgante a ser descoberto. Agora, é hora apresentar um conceito inovador que combina a emoção dos jogos online com a oportunidade obter recompensas reais. Isso mesmo, você pode participar torneios online grátis e tentar ganhar dinheiro virtual e outros prêmios!

    A Pocket7Games oferece uma plataforma jogos socialmente divertida onde sua habilidade e sorte determinam o quanto você pode ganhar. Recheado com mais 10 jogos animados e grátis, é possível participar torneios promovidos pela própria comunidade e competições internacionais, visando o primeiro lugar e os magníficos prêmios.

    Não se trata apenas um local onde jogar, mas sim um lugar onde se conectar com novas pessoas, partilhar e aprender táticas entre si, se manter ciente com as conquistas dos jogadores incriveis e, principalmente, curtir! Por isso, este artigo apresentará a você a essa incrível plataforma e explicará detalhadamente suas principais características e vantagens competitivas e por que o Brasil está ficando louco com ela.

    {k0}

    Se você gosta enfrentar desafios, tem laser {k0} busca situações que derrubem seu "gatilho psicológico" e orgulha-se seus pontos fortes, parabéns! Você é um verdadeiro apaixonado por jogos! No mundo língua portuguesa, há uma comunidade crescente fãs incriveis que está à procura algo autêntico e viciante ao mesmo tempo. Para seu alívio (e gozo), a Pocket7Games tem cobertura comprobatória no que diz respeito a jogo, comunicação e comunidade.

    • Uma variedade extensa jogos grátis - A Pocket7Games oferece algo além dos jogos online típicos. A partir do momento {k0} que você entrar, ela o levará {k0} um tour por mais 10 jogos online completamente grá gratuitamente e você terá que seguir para delante, descobrindo os torneios divertidos que precisam apenas alguns minutos da sua agenda e jogando os jogos muito populares, mas agora com desafios extras.
    • Conectando pessoas – Cada torneio serve como uma plataforma única para jogadores todas as idades para se reunirem e interagirem. A comuniadade do Pocket7Games facilmente leva isso adiante como você pode unir-se a um torneio programado e ouvir histórias incríveis jogadores todo o mundo. Enquanto isso, agora, senta-se, aprecia, e compartilha sua própria estratégia quase-missão.
    • Rankings {k0} tempo real - Prepare-se para que suas habilidades sejam colocadas à prova contra as melhores mentes

    lquer jogo Sonic. É um dos jogos Sonic mais raros todos os tempos. Porque só foi

    o para arcadas no 🎅 Japão. Eu joguei o RAREST Sonic Game # SonicthehedgeHog Read sega

    Nunca, antes, na história... Um presidente ousou fazer um discurso tão abrangente, que colocasse o dedoferidas expostas há muito, mas que vêm sendo obscurecidas por falas apenas “amáveis”, nos últimos anos, para costear questõesfundo, que estão aí a olhos vistos, mas que não costumam ser tratadas com a seriedade e a sobriedade com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva as enfrentou dianteum plenário cheio e atento.

    Às vésperascompletar 80 anos, a ONU, emsede, recebeu críticas ácidas, não só quanto ao formato, mas tambémrelação à perdapoderconduzir decisões importantes, diuturnamente ignoradas. Quanto ao formato, Lula lembrou que durante todos esses anos, a casa jamais foi capazempreender reformas e modernizações suficientes para abranger as mudanças do mundo globalizado. 

    Apontou que um continente do peso da África continua sendo ignorado, bem como a América Latina, ambos sem voz ou peso. Para exemplificar, o presidente citou que qualquer país da África ao pedir um empréstimo, paga juros oito vezes maiores que os pagas pela Alemanha. Não disse, mas emfala estava a denúnciaque o mundo continua guiado por poderosos brancos, europeus.

    Não se furtou a falar das questões internas, citando a crise climática e suas consequências para o seu país, como as enchentes no Sul e a ação criminosa dos que,maneira “messiânica”, radical, se colocam contra o país, com incêndios e ações criminosas como o “garimpo ilegal”.  

    Prometeu fazer das reuniões do G-20, que acontecenovembro, no Rio, e as reuniões do G-77 e do G-20, fórunsdebate das mudanças que gostariaver implementadas na ONU, fundada com 51 países e hoje contando com 183. 

    Voltou a repisar a necessidade da reformulação do ConselhoSegurança, onde cinco vencedores da Segunda Guerra Mundial ainda ditam as regras para os demais países, com poderveto às suas resoluções. Não se concebe, segundo Lula, a “exclusão da África e da América Latina, épocaum passado colonial”, definiu.

    Por fim, introduziu à discussão mais um pontomodernidade. Ao tocar no X,plataformas que não se subjugam às leis dos países onde atuam. Aproveitou para reivindicar que a Inteligência Artificial “promova a integridade das populações e sejam ferramentaspaz e nãoguerra”.

    Para encerrar, voltou ao tema desigualdade, lembrando que no G-20, organizado desta vez pelo Brasil, espera que os países se unam numa “Aliança Global contra a fome”, que será lançada durante o encontro no Brasil. E, por fim, para encerrar, conclamou a “todos os países” a lutar pela inclusão na Carta das questões climáticas. “A vontade da maioria deve persuadir” os demais, “aqui, onde buscamos as responsabilidadestodos do planeta”. Lula,verdade, levou à ONU as suas preocupações. Agora, resta ver se os seus integrantes irão abraçá-las.

    * Este é um artigoopinião,responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil.

    iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

    Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

    Relacionados