TVgalera bet site logo
    HOME > Saúde

    Cresce incidênciagalera bet sitecâncergalera bet sitevagina no mundo; Brasil tem reduçãogalera bet sitecasos

    Doença é rara entre os tumores ginecológicos e está associada à infecção pelos vírus HPV e HIV, alémgalera bet sitebaixos índicesgalera bet sitedesenvolvimento socioeconômico

    (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

    ✅ Receba as notícias do Brasilgalera bet site e da TVgalera bet site no Telegram dogalera bet site e no canal dogalera bet site no WhatsApp.

    galera bet site de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    O - Tradução galera bet site {k0} Inglês - Bab.la en.bab.lá : dicionário. português-português

    e-jogos

    Por Gabriela Cupani, da Agência Einstein - A incidência do câncergalera bet sitevagina vem crescendo no mundo todo, revela um levantamento globalgalera bet sitetendência da doença e fatores associados a ela nos últimos dez anos, publicadogalera bet sitejunho no periódico Obstetrics & Gynaecology. O Brasil, no entanto, está na contramão e apresentou uma queda nesse período.

    O câncergalera bet sitevagina é raro e responde por apenas 2% dos tumores ginecológicos. Em 2020, foram diagnosticados cercagalera bet site18 mil novos casos no mundo. Ele é caracterizado por lesões na vagina, o que não inclui a vulva nem o colo do útero. Costuma aparecer após a menopausa, mas estudos mostram um aumento também entre jovens. Com diagnóstico precoce, a taxagalera bet sitesobrevidagalera bet sitecinco anos pode chegar a 69%. Essa chance cai para 26% se há metástase. 

    A doença está associada, principalmente, à infecção pelo papilomavírus humano (HPV), mas o levantamento também mostra uma relação com baixos índicesgalera bet sitedesenvolvimento humano (IDH), sexo desprotegido e infecção pelo HIV — que reduz a imunidade, deixando a pessoa mais vulnerável ao HPV —galera bet sitepessoasgalera bet site15 a 74 anos. 

    Esses fatores respondem por uma grande variação regional na incidência global desse câncer: as maiores taxas estão na África egalera bet siteregiões da Ásia, sendo que nesses locais os índices são quatro vezes mais altos do que no Sudeste Asiático, por exemplo, onde há menos casos. Islândia, Chile, Bahrein e Reino Unido apresentam as maiores tendênciasgalera bet sitealta. Por outro lado, o Brasil, ao ladogalera bet sitepaíses como Noruega, França e Áustria, teve uma queda. Já Uganda mostrou uma baixa possivelmente associada à redução do HIV, sugerem os autores. 

    iBest:galera bet site é o melhor canalgalera bet sitepolítica do Brasil no voto popular

    Assine ogalera bet site, apoie por Pix, inscreva-se na TVgalera bet site, no canal Cortesgalera bet site e assista:

    Relacionados