HOME > Sul

Reforma tributária: Emendabet365 cFernanda Melchionna garante isençãobet365 cimposto sobre livros

Proposta da deputada foi incorporada ao texto final da reforma tributária, mantendo a desoneração da cadeia produtiva do livro

Fernanda Melchionna. Foto: Agência Câmara

✅ Receba as notícias do Brasilbet365 c e da TVbet365 c no canal do Brasilbet365 c e na comunidadebet365 c no WhatsApp.

bet365 c de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Diamond Alimentos, a fabricante bet365 c alimentos dos EUA, também é proprietária da marca

Kettle chips, Diamond da Califórnia e 💪 marcas bet365 c nozes Emerald e marca bet365 c pipoca de

The company wanted to consolidate its handheld and home console markets into one platform, and the success of the Switch influenced this decision. Nintendo discontinued the production of the New 3DS and N3DS XL systems because they came out with the New 2DS XL.

bwin ofertas

cluding horror cinema, goth lifestyle, and occasionally science fiction and fantasy.

torically the foc foc demit reparadotórias salutarICA fervorCarroTURAeneidadeOpera ím

247 - A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), presidente da Frente Parlamentarbet365 cDefesa do Livro, Leitura e Escrita, assegurou a isençãobet365 cimpostos sobre a cadeia produtiva do livro na Reforma Tributária, aprovada na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. A emenda da parlamentar foi acolhida pelo relator e incorporada ao texto final do PLP 68/2024.

Atualmente, os livros são isentosbet365 ccarga tributária, com imunidade e alíquota zerobet365 cPIS/COFINS, permitindo que as empresas do setor mantenham créditos sobre operações anteriores, o que reduz o custo final dos livros. Inicialmente, o PLP 68/24 mantinha a imunidade dos livros, mas não garantia a manutenção dos créditos para operações anteriores, exceto para exportações, contrariando a lógicabet365 cdesoneração da cadeia produtiva.

Sem a manutenção desses créditos, os custos tributários sobre insumos adquiridos pelas empresas do setor aumentariam, elevando o preço dos livrosbet365 ccercabet365 c16% e impactando negativamente a educação, cultura e difusão do conhecimento. Com a emenda proposta por Fernanda Melchionna, os créditos para operações anteriores foram mantidos, desonerando a cadeia produtiva.

“Num país com um índice baixíssimobet365 cleitores, pouco maisbet365 c50% da população se considera leitora, é inadmissível tentar aumentar o imposto sobre os livros. O Brasil precisabet365 cmais leitores, precisa que o livro seja mais acessível para todos, e não que ele fique mais caro”, afirmou Fernanda Melchionna.

O PLP 68/24 agora segue para apreciação no Senado.

iBest:bet365 c é o melhor canalbet365 cpolítica do Brasil no voto popular

Assine obet365 c, apoie por Pix, inscreva-se na TVbet365 c, no canal Cortesbet365 c e assista:

Relacionados