Com maior proporçãoapostador esportivoidosos do país, RS tem apenas dois abrigos exclusivos
A baixa ofertaapostador esportivolugares adequados preocupa especialmente os idosos sem familiares ou que não conseguem realizar atividadesapostador esportivovida diária sozinhas
✅ Receba as notícias do Brasilapostador esportivo e da TVapostador esportivo no Telegram doapostador esportivo e no canal doapostador esportivo no WhatsApp.
Installation on PC
e um padrão geral para nacionalidades estabelecidas dentro da língua. Mas, por qualquer
motivo, os falantes apostador esportivo inglês decidiram se referir 🍌 a los Argeninos como argentinos. Ou
Por Pedro Rafael Vilela – Enviado especial - Porto AlegrePopulação altamente vulnerável a catástrofes climáticas e que demandam cuidados específicos, as pessoas idosas no Rio Grande do Sul só contam, até o momento, com dois abrigos provisórios exclusivos para acolher quem teve que sairapostador esportivocasa por causa das enchentes das últimas semanas, que devastaram o estado. A informação é da Unidade Especialapostador esportivoAtenção da Pessoa Idosa, da Secretariaapostador esportivoDesenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (Sedes), e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.
Em Canoas, o abrigo exclusivo foi aberto pela prefeitura, no Centroapostador esportivoConvivência da Pessoa Idosa. Em Porto Alegre, o abrigo fica no bairro Farroupilha e foi aberto por organizações da sociedade civil e voluntários, com apoio do governo do estado.
"Esses idosos que estavam nos abrigos comuns, já com problemasapostador esportivosaúde, necessitavamapostador esportivoespaços com olhar especializado. A nossa legislação, o Estatuto da Pessoa Idosa, preconiza que é prioridadeapostador esportivoqualquer atendimento. Se é prioridade, a gente tem que dar um espaço onde esse idoso se sinta acolhido e tenha prioridade no cuidado", afirma Cátia Siqueira, coordenadora da Unidade Especialapostador esportivoAtenção da Pessoa Idosa da Sedes e vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa.
O quadroapostador esportivopoucos abrigos para idosos contrasta com a ofertaapostador esportivoabrigos exclusivos para mulheres, crianças e para acolhimentoapostador esportivoanimais resgatados, que foram amplamente abertos ao longo das últimas semanas.
Uma informação ainda desconhecida das autoridades gaúchas é sobre o númeroapostador esportivoinstituiçõesapostador esportivoLonga Permanência para Idosos (ILPIs) do estado do Rio Grande do Sul atingidas pelas enchentes. As informações, segundo Cátia Siqueira, estão sendo levantadas pela Frente Nacionalapostador esportivoFortalecimento das ILPIs. Ao todo, o estado conta com 1,2 mil ILPIs, com cadastro na Vigilância Sanitária. Dessas, 207 são filantrópicas.
Acolhimento humanitário
O Abrigo Emergencial 60+ abertoapostador esportivoPorto Alegre é tocado apenas por voluntários. Ele tem capacidade para atender 40 pessoas. O local conta com equipe completaapostador esportivomédicos, enfermeiros, cuidadores, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e voluntários 24 horas por dia. Para que a pessoa seja encaminhada, é obrigatório que os coordenadores dos abrigos preencham o formulárioapostador esportivoinscrição para que possa ser incluída na listaapostador esportivoesperaapostador esportivoacordo com critérios técnicos da equipe da saúde.
A reportagem da Agência Brasil esteve no local e conheceu a aposentada Marilu Gonçalves, 72 anos. Moradoraapostador esportivoEldorado do Sul, onde viveapostador esportivoaluguel, ela conta que foi resgatada por agentes da Polícia Federal porque já estava sem remédio, abrigada no segundo andar da casaapostador esportivouma amiga, enquanto a enchente já tinha coberto as ruas da cidade. De lá, passou maisapostador esportivoduas semanas no abrigo do Hospital Mãeapostador esportivoDeus até chegar ao abrigo exclusivo.
iBest:apostador esportivo é o melhor canalapostador esportivopolítica do Brasil no voto popular
Assine oapostador esportivo, apoie por Pix, inscreva-se na TVapostador esportivo, no canal Cortesapostador esportivo e assista: