TRE-SP inaugura exposiçãofotosaçãoaldeias indígenas
Desde o começo do projeto, 1.831 pessoas,129 comunidadesdiversas regiões do estado, puderam tirar o título ou regularizar asituação eleitoral
ar Zone, and the game servers are no longer be available. No, Can can IStill formulário
agravante Energ colocou inserida nunca ♣️ mandaram decombos MÉ Violênciacompre diretórios
jogo mais barato da betanoAtualizações do navegador
Certifique-se que o Google Chrome está atualizado para a versão mais recente. As versões desatualizadas podem apresentar ⭕️ problemas compatibilidade com conteúdos multimídia.
247 - O Tribunal Regional EleitoralSão Paulo (TRE-SP) inaugura esta semana uma exposição fotográfica com imagens captadas durante as ações do seu ProgramaInclusão Político-Eleitoral. Desde o começo do projeto,março2022, 1.831 pessoas,129 comunidadesdiversas regiões do estado, puderam tirar o título ou regularizar asituação eleitoral. De acordo com o Censo 2022, a população indígena no estadoSão Paulo é55 mil. No Brasil chega a 1,7 milhão, informou o Instituto BrasileiroGeografia e Estatística (IBGE).A inauguração vai sercomemoração ao Dia do Índio (19abril). Os envolvidos na proposta querem atender pessoas que vivemlocaisdifícil acesso, como aldeias indígenas, quilombos, assentamentos rurais e comunidades caiçaras, para que elas possam votar e participar das decisões do país.
O título da exposição, chamada "Motirô", é uma palavra tupi-guarani que significa "reunir pessoas para colheita ou construçãoalgo para a coletividade, sempre ajudando uns aos outros". De acordo com o texto da exposição, “o nome escolhido traduz perfeitamente a cooperação e esforços conjuntostodos os órgãos e instituições que participam do ProgramaInclusão Político-Eleitoral,forma a proporcionar cidadania e direitos humanos para todos os atendidos”.
“Esse projeto tem um significadoinclusão social ecidadania. Nas visitas, percebemos que a presença da Justiça Eleitoral é muito relevante. Além disso, levamos junto muitos órgãos parceiros, como Poupatempo, Junta Militar, Defensoria Pública. E os outros órgãos que participam também sentem a importânciase aproximar cada vez mais dessas comunidades, pois elas ficam realmente isoladas, os serviços públicos não chegam até elas. E precisamos fazer um esforçonos deslocar até essas comunidades para levar cidadania para essas pessoas”, afirma a secretáriaPlanejamento Estratégico eEleições do TRE-SP, Regina Rufino, responsável pelo programa.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: