HOME > Sudeste

MP-SP não vê problemaseditalcâmeras corporais criado para a PM do estado

O novo edital menciona apenas as gravações intencionais, que dependem do acionamento proposital da câmera pelo policial

PMsSão Paulo usando câmeras corporais (Foto: Divulgação/Governo do EstadoSão Paulo)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ure a The rebrand - neW map. Urzikstan! Get Che Of dutie; Wiznes?" " Microsoft Store

IL microsoft : En deil 🍌 ; call (of)dut owarzonNE {K0} Fortunately e Var zon(in Every

247 – O Ministério PúblicoSão Paulo (MP-SP) afirmou nesta quarta-feira (5) que o editalcontratação do governo estadual para a aquisiçãocâmeras corporais para policiais estáacordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Justiça.

De acordo com a CNN Brasil, o procurador-GeralJustiça Paulo SérgioOliveira e Costa declarou que as diretrizes federais não excluem a possibilidadeativação voluntária das filmagens pelo próprio agente. Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele ainda ressaltou que o governo deve considerar o custo na escolha dos modeloscâmeras durante o processocontratação.

“No que toca à necessidadeque as gravações realizadas pelos COP’s [Câmera Operacional Portátil] sejam feitasforma ininterrupta, com a preservação integraltodas as imagens captadas, independentemente do acionamento direto pelo policial ou indireto pelo gestor, a escolha feita pelo Poder Executivo estadual deve também sopesar os custos financeiros envolvidos na contratação”, afirmou.

“Friso, contudo, que não se poderá perdervista, no curso da criação e implementação das regras, assim como na consecução efetiva da difusão do programa, o perene atendimento ao princípio da transparência estatal, como meioprova no processo criminal econtrole da atividade policial a ser desempenhado pelo Parquet [Ministério Público]”, completou.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados