HOME > Brasília

PGR rejeita pedidoacordonão persecução penal feito pela bolsonarista Carla Zambelli

Decisão da PGR abre caminho para o prosseguimento da ação penal contra a parlamentar

Carla Zambelli (Foto: Lula Marques/EBC)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Começo na BBayern: ESPN {k0} 2024

Carlo Ancelotti começou seu mandato no Bayern Munique {k0} julho 🤶 2024, com a o objetivo substituir o exitoso treinador Pep Guardiola. Ancelotti, conhecido por sua gestão vestiário perfeita 🤶 e habilidade {k0} trabalhar com grandes jogadores, parecia ser a escolha ideal para levar o clube além.

7games aplicativo de baixar apk

sas City Chiefs para compensar o troféu Lombardi para fechar a temporada 2024-24 NFL. O

San York 49er é o favorito 🌟 para ganhar o Superbowl LVIII com chances {k0} -120. As

247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) negou o pedido da deputada Carla Zambelli (PL-SP) para um acordonão persecução penal no processoque responde por ter perseguido armada um homem na rua durante as eleições2022, diz a jornalista Andréia Sadi emcoluna no G1. A decisão da PGR abre caminho para o prosseguimento da ação penal contra a parlamentar.

O caso teve início quando o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu a denúncia contra Zambelliagosto do ano passado. Na ocasião, a deputada questionou a competência da corte para analisar o seu caso e solicitou que fosse aberto espaço para a manifestação da PGR sobre um eventual acordonão persecução penal. A corte tornou a parlamentar ré por porte ilegalarmafogo e constrangimento ilegal com empregoarmafogo.

A PGR, porém, informou que não irá oferecer nenhum acordo "por não vislumbrar a presença cumulativa dos requisitos" para o oferecimento, o que abriu caminho para o prosseguimento da ação". Segundo a instituição, os requisitos para o acordonão persecução criminal, previstos no CódigoProcesso Penal, não foram atendidos no casoZambelli.

Com base no posicionamento da PGR, o ministro do STF Gilmar Mendes deu prosseguimento à ação penal, marcando as audiênciasinstrução para os dias 7, 14 e 21junho deste ano. No primeiro diadepoimentos está previsto o testemunho do jornalista Luan Araújo, homem que foi perseguido e ficou sob a mira da arma da parlamentar, além dos depoimentos dos policiais militares que atenderam a ocorrência. Entre as testemunhasdefesa está o marido da deputada, Antônio AginaldoOliveira.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados