TVbet77 net logo
    HOME > Brasília

    Eventos culturais voltam a ocupar o Eixãobet77 netBrasília

    GDF informou que os eventos culturais não serão proibidos no local

    Eixãobet77 netBrasília (Foto: José Cruz/ABr)

    ✅ Receba as notícias do Brasilbet77 net e da TVbet77 net no Telegram dobet77 net e no canal dobet77 net no WhatsApp.

    bet77 net de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    . However, The developers recommend as PC greater or equal To an Electric Cor I7-6700

    om playthe game! Provided that you 🧲 have Att least on OMD Radeon R9 380 ingraphicS card

    ⚃ ⚄ ⚅ emoji símbolos bet77 net dados 🎲 imagens bet77 net dadinhos

    Um

    criar aposta galera bet

    Por Lucas Pordeus León - Repórter da Agência Brasil - Brasília

    Uma semana após o Governo do Distrito Federal (GDF) mandar retirar todos os eventos culturais e os ambulantes do Eixão do Lazer,bet77 netBrasília, as manifestações culturais Choro no Eixo, Jazz no Eixo, Rock no Eixo, entre outras, voltaram a ocupar a rodovia que corta a capital do país neste domingo (8).

    No finalbet77 netsemana passado, uma ação do governo distrital proibiu os eventos musicais ebet77 netcomérciosbet77 netficarem no local, sem aviso prévio, causando revolta na cena culturalbet77 netBrasília.

    O fundador do Choro no Eixo – que reúne uma multidão todos os domingos –, o músico Márcio Marinho, avaliou que a reocupação do espaço neste domingo foi a resposta da sociedade que vem se apropriando do espaço. “Não se trata mais apenas das manifestações culturais que estão no Eixão, acho que agora a população pegou o Eixão para si, como sempre foi. É um direitobet77 netacesso à cidade que a gente não pode retroceder e perder”, destacou.

    Além dos grupos musicais, partidos políticos, parlamentares e movimentos sociais se reuniram neste domingo no Eixão para reivindicar o uso do espaço para a cultura e para o comércio ambulante.

    A trabalhadora Auricélia Rocha,bet77 net37 anos, vende cercabet77 net120 almoços nos domingos no Eixão. Ela trabalha no local há dois anos e lamentou a ação da semana passada que considerou “truculenta” e que a fez perder a comida que havia preparado para vender.

    “Eu dependo do Eixão. Minha fontebet77 netrenda é o Eixão. Eu não tenho trabalho formal. A gente produz churrasco durante a semana e no finalbet77 netsemana e vem vender aqui no Eixão. É o meu trabalho ebet77 netmais três pessoas”, contou.

    Governo do DF

    O Governo do Distrito Federal informou que os eventos culturais não serão proibidos no local. Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a ação da semana passada atendeu às reclamaçõesbet77 netmoradoresbet77 netlocais próximos aos eventos.

    Um dos organizadores do Ocupa Eixão, o articulador cultural Leonardo Rodrigues, defendeu que a sociedade deve participar da elaboração do Plano para o uso do Eixão. “Isso a gente precisa construir conjuntamente, com moradores, população, interessados e governo. Deve-se estabelecer um diálogo antes das ações”, comentou.

    Para Maria Fernanda Derntl, a convivência nos espaços públicos envolve lidar com a diferença e a diversidade, mas esses conflitos não devem ser considerados como algo ruim, mas como uma oportunidade para a sociedade praticar a democracia. “A ocupação da cidade e dos seus espaços é, por natureza, problemática. Nesse caso, houve uma ação unilateral, que não foi feita com os vários grupos interessadosbet77 netocupar a cidade. Mas essa é uma excelente oportunidade para criar espaços mais amplosbet77 netdiscussão das questões e dos problemas da cidade”, destacou a especialista.

    iBest:bet77 net é o melhor canalbet77 netpolítica do Brasil no voto popular

    Assine obet77 net, apoie por Pix, inscreva-se na TVbet77 net, no canal Cortesbet77 net e assista:

    Relacionados