Bolsa Família: averiguação e revisão cadastral ficam suspensas no RS
Famílias que teriam seus pagamentos interrompidos a partirmaio,razãonão regularização cadastral, terão os pagamentos retomados para que sigam com o benefício
de 10 vezes, ai depois q descobri q minha conta tava bloqueada.
Tentei entra no chat,
Por Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil - São PauloO Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) suspenderá, a partir da próxima semana, a averiguação e a revisão cadastral do programa Bolsa Família, até dezembro deste ano, no Rio Grande do Sul.
A medida, que faz parte do conjuntoaçõesapoio às vítimas das enchentes, tem o objetivomanter os pagamentosbenefícios e suspender repercussões que resultem na interrupçãoseus pagamentos, como bloqueios e cancelamentos. Mais252 mil famílias haviam sido convocadas no estado para regularizar seus cadastros.
Além disso,acordo com o MDS, famílias que teriam seus pagamentos interrompidos a partirmaio,razãonão regularização cadastral dentro dos prazos e procedimentos estabelecidos por esses processos, terão os pagamentos retomados para que sigam recebendo o Bolsa Família.
Segundo o governo federal, no estado, 620 mil famílias recebem,maio, o benefício médioR$ 672,74. O valor total investido pelo MDS éR$ 417 milhões. A medida poderá ser prorrogada enquanto perdurar a situaçãocalamidadeque o estado se encontra.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: