TV logo
    HOME > Mundo

    Rússia justifica revisãodoutrina nuclearresposta a tensões crescentes com a Otan

    Porta-voz Dmitry Peskov afirma que apoiopotências nucleares a Kiev e a proximidade da infraestrutura militar da Otan reforçam a necessidaderevisão

    O Novo START entrouvigor2011 e foi prorrogado2021 (Foto: REUTERS/Grigory Dukor)

    ✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

    de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    Você pode experimentar Paramount+ graça e cancelar a qualquer momenton n Basta escolher o nível Para paramonmo + Essential. (USD)5.99 por mês mês) ou o Paramount + com os nível Showtime (US R$ 11,99 por mês). Depois confirmar sua assinatura e seu teste gratuitode sete dias começará. Você não será cobrado até nosso julgamento gratuito. Fim!
    Planos
    Preço Preço
    Streams
    Essential (with ads) Ver Planos
    .99/mês,
    3 3
    Premium (sem anúncio.) Ver Planos
    .99/mês,
    3 3
    Essencial com SHOWTIME (com anúncios) Ver Planos
    11,99 dólares/mês.,
    3 3
    Premium with SHOWTIME (sem anúncio.) Ver Mostrar Planos
    .99/mo,
    3 3

    campeão bet

    247 - A necessidadeatualizar a doutrina nuclear da Rússia foi justificada pelo Kremlin neste domingo (29) devido ao aumento das tensões nas proximidadessuas fronteiras, além do apoiopotências nucleares ocidentais à Ucrânia no conflitocurso. Segundo o porta-voz Dmitry Peskov, a proximidade da infraestrutura militar da Otan também contribuiu para essa decisão. A declaração foi feita durante uma entrevista ao jornalista russo Pavel Zarubin, conforme noticiado pela Sputnik.

    "É evidente que, considerando os recentes acontecimentos internacionais, o aumento das tensões ao redornossas fronteiras, as potências nucleares apoiando a Ucrânia no conflito ucraniano e a infraestrutura militar da Otan sendo movida cada vez mais próximanossas fronteiras - tudo isso tornou necessário ajustarmos tanto nossa doutrina nuclear quanto nossa políticadissuasão nuclear", afirmou Peskov. A nova versão da doutrina já foi elaborada e está prestes a ser formalizada, acrescentou o porta-voz.

    Na última quarta-feira (25), o presidente Vladimir Putin propôs a discussão sobre a atualização das bases da política estataldissuasão nuclear durante uma reunião permanente do ConselhoSegurança da Rússia. Putin reiterou que o país mantém o direitoutilizar armas nuclearescasoagressão, mesmo que essa ameaça venhaarmamentos convencionais que representem perigo crítico ao território russo.

    Essa atualização da doutrina ocorreum momentoque a Rússia se vê cada vez mais pressionada pela aproximação das forças da Otansuas fronteiras, além da persistente guerra com a Ucrânia, apoiada por nações ocidentais. O porta-voz Peskov salientou que essa proximidade e as alianças militaresKiev estão diretamente ligadas à decisãomodificar as políticasdissuasão e usoarmamento nuclear.

    iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

    Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

    Relacionados