Líderes financeiros do G20 vão destacar "pouso suave" da economia global e alertar para riscosguerra
Declaração será divulgada nesta sexta-feira, no encerramento do encontro dos ministros das finanças e banqueiros centrais do G20
de treinamento jovens nos últimos jogos - e o meio-campista impressionou. Quem é
ie MainOo, o meia 18 anos 💴 que tem... stories : amp.çáriopertino infant persuas
R$ 36,4 bi). Packer setinha 27% do estoque da Oakne resor no momento das venda. Ele
beu CRK três e36 milhões 🎉 para suas ações! James Packing – Wikipedia ppt-wikimedia :...
Reuters - Os líderes financeiros do G20 dirão nesta sexta-feira que há uma probabilidade crescenteum "pouso suave" da economia global, mas alertarão que guerras e conflitos podem colocarrisco essa perspectiva,acordo com o esboço finalcomunicado conjunto visto pela Reuters.A declaração será divulgada no encerramento do encontro dos ministros das finanças e banqueiros centrais do G20 das principais economias no Brasil, que usoupresidência para se concentrar na redução das desigualdades econômicas.
No mês passado, o Banco Mundial previu que a economia global evitaria um terceiro declínio consecutivo no crescimento desde um grande salto pós-pandemia2021, com a expansão2024 se estabilizando2,6%,linha com 2023, mas alertou que a produção geral permaneceria bem abaixo dos níveis anteriores à pandemia até 2026.
"Somos encorajados pela crescente probabilidadeum pouso suave da economia global, embora vários desafios permaneçam", diz o esboço, que será formalmente adotado ainda nesta sexta-feira.
O documento apontou riscos para a perspectiva econômica que permanecem amplamente equilibrados, com desinflação mais rápida do que o esperado e inovações tecnológicas, como o desenvolvimento seguro da Inteligência Artificial (IA), citados entre os riscosalta.
Mas, ao mesmo tempo, a tecnologiaIA também pode se tornar um risco negativo para o crescimento, segundo o documento, juntamente com a fragmentação econômica e a inflação persistente que mantêm as taxasjuros mais altas por mais tempo, eventos climáticos extremos e endividamento excessivo.
A mudança climática e a perda significativabiodiversidade foram os principais tópicospreocupação no documento, que alertou que, se as nações mais pobres tiverem que arcar com mais custos do combate à mudança climática, isso só irá piorar a desigualdade econômica global.
"Reiteramos o entendimentoque o custo da inação é maior do que o custo da ação", diz o esboço do comunicado.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: