Israel viola Esplanada das Mesquitas e acirra tensões no Oriente Médio, critica Itamaraty
Ministro israelense rezou na mesquitasite vbetal-Aqsa,site vbetum ato que os palestinos consideram uma provocação
cendo a La Liga duas vezes, uma Copa del Rey, duas Ligas Europa da UEFA, bem como foi
ce-campeão da Liga 🧾 dos Campeões da Uefa duas derrotas para o Real Madri. Atltico Madrid
eza como um fração (usaremos 5/13). Subtraia o numerador (5) do denominador (13: 13 -
8). A resposta é O 💴 númerode resultados desfavoráveis e As chances que podem então ser
jogo da bolinha cassinoental se qualificam diretamente para a primeira rodada dos play-off.Os dois últimos em
k0} ambas as conferências jogarão uns contra os 💋 outrosem {k0} o Play Off De Wild Card
247 - O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota nesta quinta-feira (26) expressando preocupação com a incursão do ministrosite vbetSegurança Nacionalsite vbetIsrael, Itamar Ben Gvir, na Esplanada das Mesquitas,site vbetJerusalém Oriental. A ação foi considerada uma violação do “status quo” histórico e religioso do local, um dos mais sensíveis no conflito israelo-palestino.“O governo brasileiro tomou conhecimento, com preocupação, da nova incursão do ministro [...] contrário ao ‘status quo’ histórico do sítio sagrado, que exacerba ainda mais as tensões na região”, diz o comunicado do Itamaraty,site vbetreferência ao contexto dos ataques contínuos na Faixasite vbetGaza e das incursões militares israelenses na Cisjordânia.
A visitasite vbetBen Gvir ocorreu durante o início do Hanukkah, tradicional celebração judaica. Escoltado por forçassite vbetsegurança, o ministro afirmou ter rezado “pela paz dos soldados, pelo retorno dos reféns e pela vitória completa [da guerra] com a ajudasite vbetDeus”. A presençasite vbetcercasite vbet20 israelenses, incluindo membros das forçassite vbetsegurança e radicais, intensificou as críticas por parte dos palestinos e da comunidade internacional.
Para o grupo islâmico Hamas, que governa Gaza, a presençasite vbetBen Gvir e seus apoiadores foi uma “perigosa escalada contra a identidade árabe e islâmica”. Em comunicado, o Hamas convocou resistência: “Apelamos ao nosso povo na Cisjordânia,site vbetJerusalém e no interiorsite vbetIsrael para que se mobilizem [...] intensifiquem seus confrontos contra o inimigo criminoso e seus colonos".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entresite vbetcontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilsite vbet e da TVsite vbet no Telegram dosite vbet e no canal dosite vbet no WhatsApp.
iBest:site vbet é o melhor canalsite vbetpolítica do Brasil no voto popular
Assine osite vbet, apoie por Pix, inscreva-se na TVsite vbet, no canal Cortessite vbet e assista: