HOME > Mundo

França deve se juntar ao BRICS, defende ex-eurodeputado

Para Aymeric Chauprade, para ingressar no BRICS, a França precisa primeiro mudarliderança política

(Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Inglês

troduction

{k0}

betano melhores apostas

O Play Pix é uma plataforma pagamento e compras online que permite aos usuários realizar compras e pagamentos 🧲 lojas participantes usando seu dispositivo móvel. É uma ferramenta útil para adicionar e gerenciar contas, adquirir novos aplicativos e aproveitar 🧲 muitos outros benefícios.

Ter uma conta no Play Pix é importante por vários motivos. Em primeiro lugar, permite que os usuários 🧲 façam o download e instalem novos aplicativos, façam compras online e gerenciem sua biblioteca aplicativos. Em segundo lugar, é 🧲 possível se conectar à sua conta no Google Play Store um novo dispositivo durante a instalação ou posteriormente nas 🧲 configurações do dispositivo, o que é muito conveniente.

Sputnik - A França, tradicionalmente a favor da multipolaridade na política externa, deve se juntar ao BRICS. Uma mudançaliderançaParis tornaria teoricamente possível a entrada da França nesse bloco, disse à Sputnik o ex-deputado francês do Parlamento Europeu e analista político Aymeric Chauprade.

Em uma conversa às margens do Fórum Econômico do Oriente, ele observou que a ideiaa França se juntar ao grupo BRICS pode parecer estranha à primeira vista, mas a política externaseu país tradicionalmente é a favor da multipolaridade.

Entretanto, após a presidênciaJacques Chirac (1995–2007), essa tradição se perdeu e Paris começou a seguir a linha americana no cenário mundial, acrescentou Chauprade.

"A adesão ao BRICS é um retorno à nossa política natural. Portanto, é absolutamente natural, não é estranho. E é realista porque a França não é apenas um país europeu. Territorialmente, é uma potência global. Temos territórios no Pacífico, no Caribe,muitos lugares. Temos a segunda maior zona marítima do mundo. Participamos do Fórum do Oceano Índico [associaçãocooperação regional dos países do Oceano Índico],muitos fóruns regionais, portanto é lógico pertencer a esse Sul Global, como dizemos, ao BRICS", disse Chauprade.

No dia 20agosto, o Azerbaijão solicitou oficialmenteadesão ao BRICS.

Recentemente, o assessor presidencial russo Yuri Ushakov confirmou que a Turquia havia se candidatado a membro pleno do BRICS e que o pedido está sendo analisado.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados