Extrema-direita da França não deve alcançar maioria no 2º turno, diz pesquisa
A pesquisa foi publicada depoisx1 betanomaisx1 betano200 candidatosx1 betanotodo o espectro político retirarem suas candidaturas
✅ Receba as notícias do Brasilx1 betano e da TVx1 betano no Telegram dox1 betano e no canal dox1 betano no WhatsApp.
Uma pesquisa da Harris Interactive para a revista Challenges -- a primeira a ser publicada após políticosx1 betanotodas as linhas partidárias formarem uma frente anti-RN -- mostrou que o RN não alcançará as 289 cadeiras necessárias para controlar a Assembleia Nacionalx1 betano577 lugares.
O RN e seus aliados devem obter entre 190 a 220 assentos,x1 betanoacordo com a pesquisa, enquanto o partidox1 betanocentro-direita Os Republicanos (LR, na siglax1 betanofrancês) ganharáx1 betano30 a 50 assentos. Isso pode excluir a possibilidadex1 betanoum governo minoritáriox1 betanoextrema-direita apoiado por parte do grupo parlamentar do LR.
"O resultado das desistências é um claro retrocesso para o RN", escreveu o repórter do Challenges, Rémi Clément, no X.
A pesquisa Harris mostrou que a aliançax1 betanoesquerda Nova Frente Popular deve conquistarx1 betano159 a 183 cadeiras, enquanto a aliança Juntos, do presidente Emmanuel Macron, deve ganhar apenasx1 betano110 a 135 cadeiras.
Vários outros partidos devem conquistarx1 betano17 a 31 cadeiras.
O primeiro-ministro francês Gabriel Attal, aliado próximox1 betanoMacron, disse mais cedo nesta quarta-feira acreditar que a tentativax1 betanopartidosx1 betanoprivar o RNx1 betanouma maioria pode ser bem-sucedida.
A questão continua sendo se os eleitores aceitarão o esforço para bloquear o RN. Eleitores centristas podem se recusar a apoiar um rivalx1 betanoextrema-esquerda do RN, enquanto muitos apoiadores da esquerda estão tão desiludidos com Macron que não suportarão apoiar alguémx1 betanosua aliança.
iBest:x1 betano é o melhor canalx1 betanopolítica do Brasil no voto popular
Assine ox1 betano, apoie por Pix, inscreva-se na TVx1 betano, no canal Cortesx1 betano e assista: