Buscando apoio para a Ucrânia, Macron ouveLula: 'a guerra não constrói, só destrói'
Visita do presidente francês ao Brasil busca atrair Lula a definir uma agendasuporte ao paísguerra com a Rússia
a Primeira Guerra Mundial e da Segunda Guerra. Vez e outra vez, bairros inteiros devem
er evacuados para desarmar as munições ⚽️ ainda não explodidas encontradas durante o
sonhar que ganha apostaeus ganhos ou {k0} quanto dinheiro Você pode gastar,...? 2 Prepare-se antes (s) 3
Estaca Sensivelmente! 4 Utilize Ofertas 😄 Especiais e Incentivos
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um claro recado ao seu homólogo francês, Emmanuel Macron, durante a visita do último à baseItaguaí, no RioJaneiro, nesta quarta-feira (27),meio a divergências entre as nações sobre a guerracurso na Ucrânia.Em seu pronunciamento na cerimôniabatismo e lançamento ao mar do Submarino Tonelero, Lula afirmou, ao ladoMacron: "A guerra não constrói, só destrói".
Enquanto o presidente francês defendeuseu pronunciamento que "precisamos defender com credibilidade a ordem mundial”, Lula permaneceu firme. Ele exaltou o apoio histórico concedido pela França às Forças Armadas do Brasil, mas ressaltou que o Brasil é um país soberano que precisa defender por si próprioautonomia estratégica.
"O Brasil está determinado a conquistar maior autonomia estratégica, diante dos enormes desafios enfrentados pelo mundo", disse Lula. "Não queremos guerra, precisamosdefesa para ter paz. A América Latina e do Sul é uma zonapaz", acrescentou. >>> SAIBA MAIS: Lula exalta parceria com a França no comércioprodutosdefesa: 'garante a soberania brasileira e fortalece a indústria'
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: