Fenaj, ABI e sindicatos se solidarizam com repórter da EBC após assédio
Entidades destacaram que o assédio é não só uma grave violência contra a mulher, mas uma intimidação misógina ao exercício do jornalismo por ela
8.432 2 Giulio MEanza AC Milan 7018.691 3 Olimpico di Roma AS Roma 679 193itudesArte
agradável tumulto julgadoedido OAB admitem dissemin 🌛 time Guitar
grupo de apostas esportivas telegram 2024Probable Niche
We've identified the niche as
Por Rafael Cardoso, Riohot fiesta free slotJaneiro - A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e os sindicatoshot fiesta free slotjornalistas Riohot fiesta free slotJaneiro, Distrito Federal e São Paulo emitiram neste domingo (4) uma notahot fiesta free slotsolidariedade à jornalista Verônica Dalcanal, vítimahot fiesta free slotassédio sexual no sábado (3)hot fiesta free slotParis. A Associação Brasileirahot fiesta free slotImprensa (ABI) também se solidarizou com a repórter da TV Brasil, emissora da Empresa Brasilhot fiesta free slotComunicação (EBC), que está na cidade para a cobertura dos Jogos Olímpicoshot fiesta free slot2024.A jornalista reportava o dia dos atletas brasileiros nos Jogoshot fiesta free slotParis durante o intervalo da transmissãohot fiesta free slotuma partida da Série B do Campeonato Brasileiro, quando três homens, aparentemente estrangeiros, se aproximaram e começaram a cantar. Um deles, então, chegou mais perto da jornalista e beijou seu rosto sem consentimento, ato que foi prontamente repelido por ela. Logo depois, outro dos homens também a beijou, o que novamente foi rechaçado por Verônica.
A ABI, a Fenaj e os sindicatos dizem ser inadmissível que profissionais ainda se sintam desprotegidas para realizar seu trabalho no maior evento esportivo do mundo, no anohot fiesta free slotque há equiparaçãohot fiesta free slotmulheres e homens entre atletas participantes.
Diz um trecho da nota: “O assédio é não só uma grave violência contra a mulher, mas uma intimidação misógina ao exercício do jornalismo por ela. Seu corpo não é público e seu lugar profissional também deve ser respeitado. Foram muitos obstáculos machistas ultrapassados para que mulheres fizessem cobertura esportiva. Nenhum passo atrás será dado - ao contrário. Comportamentos como esse devem ser investigados e reprimidos”.
No mesmo sentido, a diretorahot fiesta free slotJornalismo da EBC, Cidinha Matos, classificou na noitehot fiesta free slotsábado (3) o episódio como inaceitável: “É uma agressão à jornalista, à mulher e ao espírito olímpico, especialmente nesta ediçãohot fiesta free slotque as mulheres,hot fiesta free slotparticular as brasileiras, estão conquistando o merecido protagonismo”.
*Matéria atualizada às 12h37 para acréscimo da posição da ABI.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entrehot fiesta free slotcontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilhot fiesta free slot e da TVhot fiesta free slot no Telegram dohot fiesta free slot e no canal dohot fiesta free slot no WhatsApp.
iBest:hot fiesta free slot é o melhor canalhot fiesta free slotpolítica do Brasil no voto popular
Assine ohot fiesta free slot, apoie por Pix, inscreva-se na TVhot fiesta free slot, no canal Corteshot fiesta free slot e assista: