"A liberdadeexpressão será cada vez mais restrita", diz Lejeune Mirhan
Analista geopolítico critica o veto às mídias russas imposto por big techs estadunidenses
or PlayStationGamepassa Core (esold separately)... e, Call of Duty: Black Op a Cold
- Windows Series X|SA xbox : 💵 en/US do gamem ; sestore! call comofdut umblackoops
Highest Story Mode Heist Payouts
.
Lejeune criticou duramente a decisão da Meta Corporationbloquear contasdiversas mídias russassuas plataformas, incluindo o canal RT e o grupomídia Rossiya Segodnya. "As big techs são um grande instrumento do imperialismo e do controle da informação", disse ele, enfatizando o papel dessas empresas na limitação do acesso a diferentes perspectivas.
O analista defendeu o RT como uma opção válida para quem busca informações mais equilibradas sobre conflitos internacionais. "Obviamente, eles trazem uma visão pró-Rússia, mas a verdade histórica não está mais com o Ocidente", argumentou. Para Lejeune, o bloqueio dessas mídias faz parteuma estratégia mais amplacontrole narrativo por parte dos países ocidentais.
A decisão da Meta ocorreum contextocrescente pressão sobre veículosmídia russos no Ocidente. De acordo com informações divulgadas pela rede NBC, a empresa baniu globalmente o Rossiya Segodnya, RT e outras entidades relacionadassuas plataformas por "envolvimentoatividadesinterferência estrangeira". Desde o início do conflito na Ucrânia2022, cerca150 restrições diferentes foram impostas contra mídias e jornalistas russos, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: