TVsporting city logo
    HOME > Empreender

    Até 2030, 1 milhãosporting cityempregos virão da Economia Criativa

    As profissões ligadas à Economia Criativa estão relacionadas ao empreendedorismo, indústria, serviços e setor tecnológico

    (Foto: Steve Marcus/Reuters)
    sporting city de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    es precisam. O material para envolve do pé sem segurança está leve e permeável ao ar,

    rmitindoque os sapatos respirem bem! 💯 Uma alça sporting city meio -pé aumenta ainda mais a função

    A Rafa é Ilustradora, Designer

    Gráfica e Sneakerhead.

    buffalo toro slot

    ma varejista sporting city modade luxo online que permite aos clientes pré-encomendar olhares

    amente dos designer.

    247 - Até 2030, o Brasil terá 8,4 milhõessporting cityprofissionais na Economia Criativa,sporting cityacordo com o Observatório Nacional da Indústria (ONI), departamentosporting cityinteligência e análisesporting citydados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Isso representa um aumentosporting city1 milhãosporting citynovos empregossporting cityrelação aos dados atuais (7,4 milhões),sporting cityum setor responsável por 3,1% do PIB.

    As profissões ligadas à Economia Criativa estão relacionadas ao empreendedorismo, indústria, serviços e setor tecnológico, empregando profissionais como designerssporting citygames e moda, marketing, TI, audiovisual (cinema e TV) e artes (literatura, teatro, artesanato). A expectativa do ONI ésporting cityque um a cada quatro novos empregos que serão criados nos próximos anos virão desse setor.

    Ainda segundo o Observatório, o ritmosporting cityaumento dos empregos criativos serásporting city13,5% até 2030, mais que o triplo se comparado ao crescimento estimadosporting city4,2% dos demais setores econômicos. As regiões Sul e Sudeste vão concentrar a maior parte das ocupações.

    sporting city

    Santos

    Na cidadesporting citySantos, no litoral paulista, a economia criativa é parte significativa dos negócios e criaçãosporting cityempregos. De acordo com a Secretariasporting cityEmpreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur)sporting citySantos, foram registradas 21,4 mil empresassporting cityeconomia criativasporting city2023, um volume 7% maior que as 19,9 milsporting city2022.

    Em outubro, a ESAMC Santos foi uma das parceiras da Prefeitura no Mês do Empreendedor, sériesporting citypalestras e painéis sobre empreendedorismo, maturidade e tecnologia voltadas à qualificação profissional e networkingsporting cityprofissionais.

    Alémsporting cityatividade econômica, a abordagem criativa nos negócios tem uma funçãosporting cityvalorizar a identidade local, reforça Amália. “As atividades criativas ajudam a preservar e valorizar a identidade cultural local, criando oportunidades para artistas e profissionais criativos. Mas desenvolver a Economia Criativa também estimula o turismo cultural e o empreendedorismo na região. Estamos falandosporting cityabordagens inovadoras que fomentam novas formassporting citypensar e criar valor econômico a partirsporting cityrecursos culturais locais. Tudo isso gera empregos qualificados e contribui para o desenvolvimento sustentável.”

    Entre os cursos com ênfase na criatividade, estão Design Gráfico esporting cityFormaçãosporting cityModa, Marketing, Publicidade e Propaganda e Sistemassporting cityInformação.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entresporting citycontato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasilsporting city e da TVsporting city no Telegram dosporting city e no canal dosporting city no WhatsApp.

    iBest:sporting city é o melhor canalsporting citypolítica do Brasil no voto popular

    Assine osporting city, apoie por Pix, inscreva-se na TVsporting city, no canal Cortessporting city e assista:

    Relacionados