Haddad vê maturidade do Congressovotação da taxa das blusinhas: "nem o PL cedeu ao debate demagógico"
Ministro destacou unanimidade partidária na aprovação da taxação para importaçõesaté US$ 50 e celebrou "trabalho sério" feito pelos parlamentares
Lucta boxe é um dos melhores jogos que envolvem os desafios {k0} uma ringue. O objetivo e o 💰 ponto final são mais do mesmo, mas como decidir quem está no fim da luta?
Critérios para definir o vencedor
Pools continua a ser um passatempo para muitos! Não só esses site oferecem
e mas também possuem uma repertório 🛡 com jogos -que podem nem estar disponíveis {k0}
247 - Em uma declaração que ressalta a importância do diálogo e da responsabilidade no processo legislativo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, celebrou a recente aprovação pelo Senado da taxação20% sobre compras internacionaisaté US$ 50. A medida, popularmente conhecida como "taxa das blusinhas", foi inserida como emenda no projetolei 914/24, que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover)."O importante é que o Congresso se envolveu no debate. Nenhum partido subiu à tribuna para encaminhar voto contrário. Inclusive (o Congresso) teve uma posturadiálogo com os setores afetados", declarou Haddad. Ele destacou que a unanimidade na decisão, sem oposiçãopartidos, incluindo o PL, representa uma provamaturidade do país. "Nem o PL cedeu ao debate demagógico. O Congresso fez um trabalho sériotorno desse tema, eu penso que deveria ser considerado uma provamaturidade do país."
"Houve muito debate ao longo desse ano, o que não pode ser dito do período anterior,que o contrabando não era discutido. [...] Então o atual governo não varreu para baixo do tapete um problema", acrescentou.
A aprovação foi amplamente celebrada por entidades e federaçõescomércio e indústria, como a Fiesp, Abrinq, Sindivest, Inditêxtil, Abrameq, entre outras. Em nota conjunta, essas entidades expressaram gratidão pela decisão, enfatizando a busca por isonomia tributária entre as plataformas estrangeirase-commerce e os setores econômicos brasileiros, que representam mais18 milhõesempregos no país.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: