HOME > Economia

Habilitação38 novas fábricas amplia exportaçõescarne para a China

Presidente Lula acompanhou,Campo Grande, primeiro loteproteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático

Presidente Lula visita planta frigoríficaCampo Grande (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

m têm seus fones ouvido, ouvindo música, Escuchar música Tradução Espanhol para

s - SpanishDictionary spanish. com : translate Viva 📈 La Musica foi escrito no século

aica e para Norval marly ou Cedella Booker; Seu pai era um jamaicano com ascendência

lesa! Sua mãe é uma adolescente 👄 negra? Robert Márlon- Biografia do IMDb imdB :

bonus sem depósito

Amazon chamou esse estilo excepcionalmente confortável {k0} alguém com fica ou

ha a dia todo no trabalho e fofo 🧾 como do heck, Outro está confiante De Que eles

Agência Brasil – Abrir novos mercados no comércio internacional e ampliar os canais já existentes tem sido uma das metas do Governo Federal desde o início2023. Nos últimos 15 meses, o Brasil celebrou a abertura105 novos mercados,50 países, mais que o dobro do registrado no mesmo período da gestão anterior, quando 50 mercados foram abertos24 países.

Como resultado desse processo, a China habilitou, no mês passado, 38 novas plantas para receber carne importada do Brasil, o que fez com que o númeroplantas saltasse107 para 145. Somadas, elas vão gerar um incrementoR$ 10 bilhões na balança comercial brasileira no decorrer dos próximos 12 meses.

E nesta sexta-feira (12/4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhouCampo Grande (MS) a finalização do primeiro lote para embarquecarne para o país asiático a partir das plantas recém-habilitadas. A carne foi despachada a partiruma fábrica da JBS, empresa líder globalproduçãoalimentos à baseproteína. O presidente destacou que a habilitação dos novos frigoríficos faz parte da sérieviagens internacionais que realizou desde o ano passado, citando encontros com 110 presidentes.

“E porque que é importante fazer essas reuniões? Por que quando eu volto, eu digo para meus ministros: ‘agora vocês preparam a bolsavocês, coloca o que o Brasil tem para vender embaixo do braço, e vá viajar o mundo’. Hoje, nosso fluxoexportação e importação já ultrapassa os 560 bilhõesdólares. Se a gente tiver competência, se a gente trabalhar, a gente podemais 10 anos, chegar a 1 trilhãodólarescomércio exterior, porque nós temos capacidadevender, capacidadeproduzir, qualidade, produtividade e temos mercado pra consumir também”, disse o presidente Lula.

Citando melhorasíndices econômicos, como o crescimento2,9% no Produto Interno Bruto (PIB), que é a somatodas as riquezas produzidas pelo país, no ano passado, a queda da inflação -março, o IPCA, que mede a inflação oficial do país, ficou0,16%, menor índice para o mês desde 2020 - e a políticavalorização permanente do salário mínimo, o presidente afirmou que o governo tem que oferecer condições para as pessoas progredirem na vida. “A economia tem que funcionar como uma roda gigante. A hora que o trabalhador ganha mais, ele vira consumidor. A hora que ele vira consumidor, ele vai na loja, no supermercado, comprar. A hora que ele vai na loja, a loja vai encomendar da fábrica, a fábrica vai produzir mais, e aí é um círculo virtuosogeraçãooportunidades para todos nós”, explicou o presidente Lula.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados