Governo não insistirá com mudanças no PIS/Cofins, mas ainda não tem alternativa para compensar desoneração
As críticas do setor produtivo e a faltaroleta generatorqualquer apoio à medida no Congresso levaram à decisão, tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva,roleta generatorabrir mão das mudanças
✅ Receba as notícias do Brasilroleta generator e da TVroleta generator no Telegram doroleta generator e no canal doroleta generator no WhatsApp.
história
0
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal não vai insistir com a Medida Provisória que alterou a regraroleta generatorcréditos do PIS/Cofins, extremamente criticada, mas não há decisão ainda sobre o que será colocado no lugar, depois que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu pela devolução do texto, disseram à Reuters duas fontes palacianas com conhecimento do assunto.Editada pelo governo na semana passada, a MP altera regras quer permitiam a compensação do pagamentoroleta generatoroutros impostos federais com créditosroleta generatorPIS e Cofins. A intenção era cobrir a perdaroleta generatorarrecadação com a desoneração da folharoleta generatorpagamento, com um aumentoroleta generator29 bilhões na arrecadação.
As críticas do setor produtivo e a faltaroleta generatorqualquer apoio à medida no Congresso levaram à decisão, tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva,roleta generatorabrir mão das mudanças no PIS/Cofins. roleta generator Mais cedo, o próprio presidente havia indicado ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, que a MP não iria prosperar.
O governo, no entanto, precisa propor um outro mecanismo que compense a desoneração, já que há uma decisão do Supremo Tribunal Federal que determina que o Congresso defina uma compensação pela manutenção da desoneração.
iBest:roleta generator é o melhor canalroleta generatorpolítica do Brasil no voto popular
Assine oroleta generator, apoie por Pix, inscreva-se na TVroleta generator, no canal Cortesroleta generator e assista: