FUP acompanha a tramitação no Congresso Nacionalemenda a projetolei sobre conteúdo local
Emenda ao projetolei que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover) prevê a criaçãoíndicesconteúdo local nos contratos da indústriaóleo e gás
{k0}
As competências dos alunos são desenvolvidas e avaliadas {k0} situações reais, o que lhes permite obter um domínio maior 😄 e mais profundo dos conteúdos, tornando-os capazes aplicar o que aprenderam {k0} diferentes contextos e situações.
247 - A Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmou estar acompanhando atentamente a tramitação no Congresso Nacional da emenda ao projetolei PL 914/2024, que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (MOVER) e prevê a criaçãoíndicesconteúdo local nos contratos da indústriaóleo e gás. A proposta é vista com expectativa pela Federação, que defende uma "política robusta"conteúdo local (PLC) para o setor energético, especialmente óleo e gás, por seu impacto significativo na geraçãoemprego e renda no Brasil.O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, sublinha a importânciaque, alémum marco regulatório claro, a políticaconteúdo nacional deve ser uma decisãoEstado, integrando a política industrial nacional com metas e segmentos produtivos específicos a serem desenvolvidosprazos determinados. Bacelar também ressalta a necessidadeum modelo institucional eficaz para a implementação da PLC e o fortalecimento do órgão regulador, que será crucial para catalisar a política.
A FUP, com o apoio técnico do InstitutoEstudos EstratégicosPetróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep), elaborou propostas para a adoçãoexigênciasconteúdo local no segmentoExploração e Produçãoóleo e gás natural e no setorabastecimento. Essas sugestões serão debatidas tanto no governo quanto na sociedade.
PROPOSTAS - No setorExploração e Produção, a FUP propõe a reversão da políticacontrataçãoplataformas da Petrobrás, movendo-se da modalidadeafretamento para a contrataçãounidades próprias na modalidade EPC (Engenharia, Suprimentos e Construção).
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: