Cientista brasileiro desmente tese do Greenpeace sobre corais na Margem Equatorial
Luís Ercílio Faria Junior, doutorf1 bwinCiências Naturais pela UFPA, questiona dados do Greenpeace e defende o mapa geológico oficial brasileiro
✅ Receba as notícias do Brasilf1 bwin e da TVf1 bwin no Telegram dof1 bwin e no canal dof1 bwin no WhatsApp.
no Reino Unido. O aplicativo f1 bwin pagamento só permite que você envie dinheiro f1 bwin uma
ta bancária americana ou britânica 🌧️ para outra, ou seja, tanto o remetente quanto o
lmente determinados pelos segundos dígitos da pontuação no final f1 bwin cada trimestre. Por
exemplo, se os Chiefs tiverem uma vantagem f1 bwin 💪 17-10 no intervalo f1 bwin tempo, o jogador
Com maisf1 bwincinco décadasf1 bwinexperiência na área, Faria Junior participouf1 bwinestudos no projeto AMAS-SEDS (Amazon Shelf Sedimentary Studies), uma cooperação internacional que reuniu maisf1 bwincem pesquisadores e consolidou o conhecimento geológico da região. "Com base nessas pesquisas e nas décadasf1 bwindados acumulados, posso afirmar com convicção que não existem recifesf1 bwincorais na plataforma continental brasileira", afirmou.
Em uma audiência públicaf1 bwin2017 sobre o bloco FZA-M-059, à época operado pela bp, o Greenpeace projetou um mapa mostrando uma suposta "barreiraf1 bwincorais". No entanto, Faria Junior contestou, afirmando que o mapa representava rochas carbonáticas, e não corais. Ele destacou que o estudo citado pelo Greenpeace, realizado pelo pesquisador Rodrigo Moura e publicadof1 bwin2016 na "Science Advances", não estava na bibliografia oficial do Estudof1 bwinImpacto Ambiental (EIA) da bp. “Questionei a legitimidade do mapa apresentado, pois ele representava apenas rochas carbonáticas”, declarou.
Faria Junior também criticou a atuação do Greenpeace, enfatizando que, como organização não científica, a ONG dependef1 bwinparcerias com pesquisadores que enfrentam escassezf1 bwinrecursos. "A realidade é que nossos estudos, inclusive os realizados pela UFPA, não identificam corais na região", acrescentou.
iBest:f1 bwin é o melhor canalf1 bwinpolítica do Brasil no voto popular
Assine of1 bwin, apoie por Pix, inscreva-se na TVf1 bwin, no canal Cortesf1 bwin e assista: