Centrais sindicais unem-seprotesto contra alta da taxajuros
Em São Paulo, manifestantes pedem também saída do presidente do BC, Roberto Campos Neto
finsde semana e sem custo adicional. InScreva-se agora!O Pagamento Expresso é fácil),
ápido E seguro... pagmentação expressa Amazon Pay pay 🧲 amazon : negócios
sportingbet app login baixar) e MetLife Stadium são os principais candidatos. De acordo com Jorge Ramos, da ESPN,
rá deportado {k0} meados 💪 agosto 2024, o AT & T Stadium tem a liderança para
Por Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil - São PauloCentrais sindicais e sindicatosdiversas categorias protestaram, nesta terça-feira (30), contra a manutenção da taxajuros do Banco Central (BC), a Selic,patamar elevado. A manifestação foifrente ao prédio do Banco Central (BC), na Avenida Paulista, região central da cidade. Intitulado Menos Juros, Mais Empregos, o protesto também pediu a saída do presidente do BC, Roberto Campos Neto.
“A taxajuros, no atual patamar10,5% ao ano, a segunda maior do planeta, é criminosa. Elimina investimento produtivo, e promove a maior transferênciariqueza dos mais pobres para os mais ricos”, criticou o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sérgio Nobre.
Para as centrais sindicais, Campos Neto tem argumentadomaneira mentirosa para manter a taxapatamar elevado. “Entre eles [argumentos], questões fiscais, maior equilíbrio da economia e controle da inflação. No entanto, todos os indicadores econômicos do país têm apresentado expressiva melhora desde o início2023, entre eles a queda da inflação e o crescimento econômico e do nívelempregos”, diz a CUT.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: