TVbrasilsports logo
    HOME > Brasil

    Por unanimidade, Primeira Turma do STF mantém suspensão do X no Brasil

    Decisão se manterá até que a plataforma cumpra as determinações da Justiça, pague as multas que deve e indique um representante legal no Brasil

    Rede Social X (antigo Twitter) (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasilbrasilsports e da TVbrasilsports no Telegram dobrasilsports e no canal dobrasilsports no WhatsApp.

    brasilsports de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    nquanto A polpa das áreas e estepe é conhecida por seu rico gosto cebola selvagens”.

    sas nuances são importantes para 4️⃣ pois muitos pratos mongóis contêm apenas três

    Introducing ChatGPT for iOS: OpenAI's latest advancements at your fingertips. This official app is free, syncs your history across devices, and brings you the newest model improvements from OpenAI.
    Here's how to hide apps from searches on an iPad or iPhone: Open your iOS Settings, tap on Siri & Search, and select the app that you want to hide. Toggle off Show App in Search so it turns gray.

    , você deve primeiro obter uma autorização válida brasilsports empregabilidade.... 2 Submeter uma

    solicitação brasilsports carta brasilsports segurança social ao OISS 💶 via TC-Compass.... 3 Visite um

    (Reuters) - Por unanimidade, a Primeira Turma da Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta segunda-feira a decisão do ministro AlexandrebrasilsportsMoraes que havia determinado a suspensão imediata do funcionamento da rede social X no Brasil.

    No julgamento da Turma, realizado virtualmente entre seus cinco membros, votaram para confirmar a ordembrasilsportsMoraes, relator do processo e também presidente do colegiado, os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

    Em uma dura decisão na sexta, Moraes ordenou a imediata suspensão das atividades da rede social do bilionário Elon Musk por não ter um representante legal no Brasil, após não honrar com o pagamentobrasilsportsmultas que totalizam 18 milhõesbrasilsportsreais impostas por não obedecer ordens do STFbrasilsportsretiradabrasilsportsconteúdos. Em seu voto na Turma, Moraes repetiu os termos da decisão anterior. O ministro Flávio Dino, que na épocabrasilsportsque foi titular da pasta da Justiça do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve embates com o X, destacou que não existe debate sem regulação.     "O poder econômico e o tamanho da conta bancária não fazem nascer uma esdrúxula imunidadebrasilsportsjurisdição", afirmou Dino. Zanin disse que o descumprimento pelo X do Brasil das decisõesbrasilsportsMoraes ficou "devidamente comprovado nos autos". Ele citou o CódigobrasilsportsProcesso Civil que permite a adoçãobrasilsportsuma sériebrasilsportsmedidas para garantir o cumprimentobrasilsportsuma ordem judicial.

    "No caso sob exame, entendo,brasilsportsjuízo provisório, que tanto a suspensão temporária do funcionamento do X Brasil Internet Ltda. como a proibição -- também provisória -- da utilização e das comunicações com a plataforma por meiobrasilsportssubterfúgio tecnológico encontram amparo nessas disposições legais", destacou Zanin.

    "(...)A decisão confirmada não atinja pessoas naturais e jurídicas indiscriminadas e que não tenham participado do processo,brasilsportsobediência aos cânones do devido processo legal e do contraditório, salvo se as mesmas utilizarem a plataforma para fraudar a presente decisão, com manifestações vedadas pela ordem constitucional, tais como expressões reveladorasbrasilsportsracismo, fascismo, nazismo, obstrutorasbrasilsportsinvestigações criminais oubrasilsportsincitação aos crimesbrasilsportsgeral", afirmou.

    Nesta manhã, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, defendeubrasilsportsentrevista após participarbrasilsportseventobrasilsportsSão Paulo a decisãobrasilsportssuspender o X do Brasil.

    "A atitudebrasilsportsretirar a representação para não poder cumprir ordens judiciais, não ter que observar a legislação brasileira, é um comportamento que não seria aceitávelbrasilsportsnenhum lugar do mundo. Portanto, não há nadabrasilsportsexcepcional, salvo uma politização indevida", disse,brasilsportsfala transmitida pela GloboNews.

    O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também se mostrou favorável à decisão do STF, destacando que o país não é "terra sem lei".

    iBest:brasilsports é o melhor canalbrasilsportspolítica do Brasil no voto popular

    Assine obrasilsports, apoie por Pix, inscreva-se na TVbrasilsports, no canal Cortesbrasilsports e assista:

    Relacionados