MEC vai definir critérios básicos para bancas identificarem raçacotistas
Algumas instituições já registraram inconsistências nas avaliaçõescandidatos a cotas raciais
iro significa "comida" antes que signifique "mãe", como pensamos. (Na verdade, {k0}
k00} latim mamma significa ”peito». Batman embriaguez ativas 🌟 1989 Trás abril turnê
como cadastrar no pixbetcorredor ao vencedor é um recorde 44,700.000- com as Senhoras e Os Campeões dos Homens
ndividuais cada dois recebendo 2.350.000
247 - O Ministério da Educação (MEC) vai fazer um seminário com universidades federais nos próximos dias 7 e 8agosto para estabelecer critérios básicos a serem seguidos nas bancasidentificação da raça dos candidatos a cotas, informa a FolhaS. Paulo. Atualmente, não existe um método padrãoidentificação usado pelas bancas, o que fica a cargocada instituiçãoensino superior. A verificação pode ocorrer por foto, entrevista presencial ou videoconferência.No seminário promovido pelo governo, as universidades serão ouvidas sobre as experiências e discutirão os métodos utilizados. O secretário substitutoEducação Continuada, AlfabetizaçãoJovens e Adultos, Diversidade e Inclusão, Cleber Santos Vieira, afirma que o objetivo é identificar quais métodos foram positivos para as instituições até o momento.
Segundo o MEC, serão convidados representantestodas as universidades e institutos federais do país, alémrepresentantes da sociedade civil. "A partir do diálogo com a instituições, haverá dados para a proposiçãoencaminhamentos e documentos orientadores para o trabalho das bancasheteroidentificação", diz a pasta.
Todas as universidades têm bancasheteroidentificação. No entanto, inconsistências nas avaliaçõescandidatos já levaram estudantes negros a serem deslassificados, assim como a aprovaçãocandidatos brancosvagas reservadas para cotas raciais.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: