Juiz Appio revela ilegalidades e abusos na Lava Jato
Magistrado foi titular da 13ª Vara Federal responsável pela operação
✅ Receba as notícias do Brasilbetesporte afiliados e da TVbetesporte afiliados no Telegram dobetesporte afiliados e no canal dobetesporte afiliados no WhatsApp.
is apenas através betesporte afiliados bancos brasileiros e instituições financeiras participantes. Nos
A, existem serviços equivalentes, como Zelle ou Venmo. O que 2️⃣ é pagamento da pix? Como
iventes relataram mais tarde que o conjunto betesporte afiliados cordas no navio tocou este hino enquanto
O barco afundava! Neandos Meu Deus 🍏 e para Ti- Wikipedia rept1.wikipé : (Out:):
entrar betanoEm 2023, Appio foi titular da 13ª Vara Federalbetesporte afiliadosCuritiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato.
A passagem do juiz pelo cargo durou menosbetesporte afiliadosquatro meses, mas foi decisiva para mudar os rumos da operação. Segundo Appio, a Lava Jato, sob o comandobetesporte afiliadosSergio Moro, cometeu ilegalidades e abusos.
“Eu consegui retirar o sigilo dos processos mais importantes, quais sejam, a conta bancária que chegou a acumular uma transferênciabetesporte afiliadosR$ 5 bilhõesbetesporte afiliadosdinheiro da União. Era secreto, sigilo do Moro imposto desde 2016.”
Eduardo Appio foi acusadobetesporte afiliadosameaçar o filho do desembargador federal, o advogado João Eduardo Malucelli, por meiobetesporte afiliadosum número bloqueado.
“Meu papel, como juiz, e é isso que eu gostaria que as pessoas que estãobetesporte afiliadoscasa entendessem, meu papel é combater a corrupção. Aquela Vara não foi criada com o sentidobetesporte afiliadosser uma Vara anticorrupção? Então eu, juiz, iria fechar os olhos para a corrupção?", disse.
Appio contou que obteve a informação, por meiobetesporte afiliadosum jornalista próximo,betesporte afiliadosque o advogado João Eduardo Malucelli poderia ser filho ou sobrinho do desembargador. Naquela ocasião, o advogado, quando era questionado pela imprensa sobre o tema, negava o vínculo familiar.
"Eu disse: 'Me dá o número do telefone que eu mesmo vou checar essa informação'. Era para entender se era filho ou se era sobrinho. Se fosse sobrinho, não haveria qualquer problema. Sendo filho, problemas graves. Indíciosbetesporte afiliadoscorrupção, porque, se Malucelli estava jurisdicionando os processos que afetavam diretamente o interesse do Sergio Moro, Tacla Duran sempre foi o arqui-inimigobetesporte afiliadosSergio Moro junto com Roberto Bertolo, então, como que poderia jurisdicionar e ao mesmo tempo o filho ser sócio do Moro?”
"Hoje, vendo retrospectivamente, eu digo: não, não teria feito. Evidentemente, acho que o meio foi inadequado. Não houve ameaça, não houve constrangimento e o rapaz ainda mentiu dizendo que não era parente. Todavia, claro que a minha permanência lá teria sido importante porque eu poderia ter aprofundado as investigaçõesbetesporte afiliadostorno dessas interceptações telefônicas. Nesse sentido, eu me ressinto", acrescentou.
A entrevistabetesporte afiliadosEduardo Appio ao programabetesporte afiliadosLeandro Demori vai ao ar nesta terça-feira, às 23h30, na TV Brasil.