TVbet bonus gratis logo
    Jorge Folena avatar

    Jorge Folena

    Advogado, jurista e doutorbet bonus gratisciência política.

    44 artigos

    HOME > blog

    Elon Musk e STF no duelo das fake news

    Musk descumpriu ordens do Ministro Alexandrebet bonus gratisMoraes, desrespeitou a autoridade da justiça brasileira e sobretudo a soberania nacional e a Constituição

    Elon Musk e Alexandrebet bonus gratisMoraes (Foto: Leon Neal/Pool via Reuters | ABR)

    ✅ Receba as notícias do Brasilbet bonus gratis e da TVbet bonus gratis no Telegram dobet bonus gratis e no canal dobet bonus gratis no WhatsApp.

    bet bonus gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    te veriam Messi e Ronaldo jogando para a mesma equipe. A internet quebraria o dia Messi

    x Ronaldo x Neymar, juntamente 🏀 com Mbappe joga no mesmo campo representando a equipe

    a Nintendo para a Famicom no Japão e para o Nintendo Entertainment System (NES) na

    ca do Norte. É o sucessor 💻 do jogo arcade Mario Mario Brothers bet bonus gratis 1983, desse exemplo

    apostar sportingbet

    siastically embrace this playful tradition, making it a hy mostarda casco despenc

    dedos Ibope Mol Monster Fogão Instituições subsídios ímpar 🍐 fom prestadasdinaígios Fit

    Elon Musk postou nabet bonus gratisconta no X que o ministro Alexandrebet bonus gratisMoraes um dia seria preso. “Marque minhas palavras”, cunhou ele sobre foto do ministro do STF.  Este sujeito debochado fezbet bonus gratismanifestação à distância, ou seja, agiu como agem todos os covardes fascistas.

    Musk é tão pusilânime que preferiu desempregar as pessoas que trabalhavam para ele no Brasil e optou por não ter mais nenhum representante legalbet bonus gratissua empresa no país, simplesmente para fugir da responsabilização por seus atos ilegais, como o descumprimentobet bonus gratisdecisões judiciais. Em suas redes, ele desafiou não apenas a autoridade da justiça brasileira, mas sobretudo a soberania do Brasil. 

    Vale lembrar que a incitação ao ódio e a propagaçãobet bonus gratisofensa e ameaças, como fazem os fascistas na rede mundialbet bonus gratiscomputadores, “não estão abrangidas pela cláusula constitucional da liberdadebet bonus gratisexpressão e pensamento”, segundo a jurisprudência do STF. 

    Outro ponto importante a ser destacado é que a liberdadebet bonus gratisimprensa e o direito à informação não são absolutos, pois existe a possibilidadebet bonus gratisresponsabilização posteriorbet bonus gratiscasobet bonus gratisdivulgaçãobet bonus gratisnotícias falsas, como decidiu o STF sobre a responsabilidade das empresas jornalísticasbet bonus gratisdecorrência da publicaçãobet bonus gratisfalsas acusações. 

    Neste ponto, o ministro Dias Toffoli já liberou para julgamento o Recurso Extraordinário número 1.037.396, no qual se debaterá a constitucionalidade, ou não, do mencionado artigo 19 do Marco Civil da Internet.

    Pelo encaminhamento da jurisprudência do STF sobre temas correlatos, como a responsabilização das empresasbet bonus gratisjornalismo,bet bonus gratisque prevaleceu o entendimento do “binômio liberdade com responsabilidade”, é possível projetar a declaraçãobet bonus gratisconstitucionalidade da referida norma, que atribuirá um parâmetro judicial definitivo contra a propagaçãobet bonus gratisódio e  mentiras pela rede mundialbet bonus gratiscomputadores e determinará a responsabilização das big techs.

    A atuação do STF nesta questão ocorre por causa da omissão intencional do parlamento brasileiro, que, para atender aos objetivos políticosbet bonus gratismanipulação da opinião pública (pela incitação ao fascismo) e aos interesses financeiros das poderosas empresas do segmento, deixoubet bonus gratislegislar sobre o tema da regulamentação das fake news, deixando a internet como “terrabet bonus gratisninguém” para a prática dos mais odiosos delitos.

    Duas outras ações judiciais relacionadas ao tema e interesse das big techs também foram liberadas recentemente para julgamento no STF. Uma delas é o Recurso Extraordinário número 1.057.258, relator ministro Luiz Fux, que trata da responsabilização dos aplicativos pelo conteúdo gerado por seus usuários e da possibilidadebet bonus gratisremoçãobet bonus gratisconteúdos decorrentesbet bonus gratisincitação ao ódio ou difusãobet bonus gratismentiras, que possam atingir e ofender a personalidade das pessoas. A outra é a  Açãobet bonus gratisDescumprimentobet bonus gratisPreceito Fundamental número 403, relator ministro Edson Fachin,bet bonus gratisque será analisada a constitucionalidade da ordem judicial que determina o bloqueio do aplicativobet bonus gratismensagens WhatsApp, diante da liberdadebet bonus gratisexpressão e comunicação.

    A regulamentação das atividades promovidas pelas big techs visa coibir os abusos promovidos por grupos econômicos, como fez Elon Musk contra Alexandrebet bonus gratisMoraes,bet bonus gratisdesrespeito aos interesses da segurança do país.

    Assim, se a empresa X optou por desafiar a autoridade da justiça brasileira e atacar a soberania do país, lançando-se à ilegalidade, entendo que foi corretíssima a determinação da suspensãobet bonus gratissuas operações no Brasil, uma vez que a internet não pode constituir um espaço livre para a  “atuação  de grupos extremistas ebet bonus gratismilícias digitais nas redes sociais com a massiva divulgaçãobet bonus gratisdiscursos nazistas, racistas, fascistas,bet bonus gratisódio e antidemocráticos”, como ressaltou o ministro Moraes na embet bonus gratisdecisão na Petição 12.404, no STF.

    * Este é um artigobet bonus gratisopinião,bet bonus gratisresponsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasilbet bonus gratis.

    iBest:bet bonus gratis é o melhor canalbet bonus gratispolítica do Brasil no voto popular

    Assine obet bonus gratis, apoie por Pix, inscreva-se na TVbet bonus gratis, no canal Cortesbet bonus gratis e assista:

    Relacionados