CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Milton Alves avatar

Milton Alves

Jornalista e sociólogo

186 artigos

blog

Ditadura nunca mais! Punição para Bolsonaro e os generais promotores da intentona golpistanovibet8J

"A palavranovibetordem 'Sem Anistia' condensa o enfrentamento ao golpismo da extrema direita neste momento para derrotarmos cultural o bolsonarismo"

Jair Bolsonaro e atos golpistasnovibet8novibetJaneiro (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasilnovibet e da TVnovibet no canal do Brasilnovibet e na comunidadenovibet no WhatsApp.

novibet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

18 novibet mar. novibet 2024

O que quer dizer 4motion na Amarok?

isa sugere que o treinamentode endurance, combinado com os trabalho novibet {k0} resistencia

não cria estresse metabólico mas promove uma adaptação 🏀 muscular; aumentando seu fator

jogo online blaze

Real Madrid e capitão da Seleção Croatade Futebol Nacional. Ele joga como centro médio

central ( mas pode atuar com ☀️ uma meia De ataque ou na lateral defensiva).Luga Mdrico -

1ºnovibetabril, há 60 anos um golpe militar derrubava o governo constitucional do presidente João Goulart, que impulsionava um processo reformista, com as chamadas reformasnovibetbase: agrária, urbana, bancária, educacional, tributária, a defesa do voto para os analfabetos, uma política exterior independente, aumentos salariais para a classe trabalhadora e o controle da remessanovibetlucros.

A ditadura militar foi um regimenovibetforça e arbitrário que suprimiu os direitos políticos e os partidos, cerceou a liberdadenovibetimprensa, sindical e impôs a censura cultural, acadêmica e cassou o mandatonovibetdeputados, governadores, juízes e militaresnovibetdiversas patentes.

O fim da ditadura legou ainda uma herança pesada para o país, que alémnovibetgarantir a impunidade para os militares, criou mecanismosnovibettutela militar e privilégios para a casta militar.

A conjunturanovibetintensa polarização política, registrada na última década, demonstra um fionovibetcontinuidade entre os agentes políticos da ditadura e os seus herdeiros promotores do golpenovibet2016 contra a presidenta Dilma Rousseff e da vitória eleitoralnovibetBolsonaro,novibet2018, um filhote assumido do regime militar.

Punição para Bolsonaro e os generais golpistas

O relatório final da Comissão Parlamentar MistanovibetInquérito (CPMI), que investigou os ataques golpistas e antidemocráticosnovibet8novibetjaneiro, pediu o indiciamentonovibet61 pessoas por crimes como associação criminosa, violência política, abolição do Estado DemocráticonovibetDireito e golpenovibetEstado.

Novos elementos foram agregados sobre a extensão do plano golpista, com a delação e os depoimentos do ex-ajudantenovibetordensnovibetJair Bolsonaro (PL), coronel Mauro Cid, e quenovibetdepoimento para a Polícia Federal afirmou que o ex-presidente promoveu uma reunião com os comandantes do Exército, Marinha e da Aeronáutica, após o resultado das eleições presidenciais, para discutir medidas e açõesnovibetplanejamentonovibetum golpe para impedir a possenovibetLula.

A delaçãonovibetMauro Cid e os recentes depoimentos dos comandantes militares do governo bolsonarista confirmam o teor da minuta do golpe, que supostamente contou com a assessoria do jurista Ives Gandra Martins.

No entanto, o governo do presidente Lula prossegue executando uma políticanovibetapaziguamento enovibetconcessões aos comandantes militares. A decisão equivocada do governonovibetevitar promover eventos oficiais sobre os 60 anos do golpe militar é uma expressão cabal dessa política.

A conduta intimidada e vacilante do governo Lula garantiu a permanência do GSI sob controle dos generais, um trambolho antidemocrático e herança do SNI da ditadura; a continuidade dos nefastos CACs, que foram suspensos e voltaram sob o controle do Exército; o impasse sobre a instalação da ComissãonovibetMortos e Desaparecidos Políticos da Ditadura, uma promessanovibetcampanhanovibetLula e que foi dissolvida pelo governo Bolsonaro; a manutenção do ministro da Defesa José Mucio, que funciona como uma espécienovibetestafeta entre a caserna e o Palácio do Planalto.

Neste mesmo sentido, seguem intactos os dispositivos, como o artigo 142 da CF, que favorecem a abusiva tutela militar das Forças Armadas sobre os destinos do país, e nada indica um esforço do atual governo para enfrentar essa questão crucial.

Entidades democráticas da sociedade civil questionam, principalmente, a lentidãonovibetrelação aos militares envolvidos no golpismo da extrema direita, que até agora não sofreram nenhum tiponovibetpunição, apesarnovibetprovas substanciais e fartas surgidas no bojo das investigações da Polícia Federal.

A palavranovibetordem “Sem Anistia” condensa o enfrentamento ao golpismo da extrema direita neste momento e estrutura um eixo organizativo e mobilizador para derrotarmos no terreno político, ideológico e cultural o bolsonarismo.

“Sem anistia” foi o apelonovibetmilharesnovibetbrasileiros aglomerados na posse histórica do presidente Lula,novibet1ºnovibetjaneironovibet2023, e, com certeza, será ouvido novamente nas manifestações e atos convocados para este 1ºnovibetabril, que acontecerãonovibetdiversas capitais e cidades do Brasil.

iBest:novibet é o melhor canalnovibetpolítica do Brasil no voto popular

Assine onovibet, apoie por Pix, inscreva-se na TVnovibet, no canal Cortesnovibet e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO