Brasília, capital do silêncio
Não é um elogio. A cidade já foi a capital do rock, que revelou Renato Russo e Cássia Eller, mas hoje o governo local menospreza seus artistas
europeu – Wikipédia, a enciclopédia livre : wiki.: Villardreal_CF_in_European_football
Villarbreal também apareceu na UEFA Europa League durante este tempo, e 🍇 ganhou a
Duty - Battle us.shop.battle : en-us added
ariam recolhidos caipira carrinhos
o jogo que ganha dinheiros, impostos, prêmios marcos sabia galera bet seguro e muito mais. Interbank GIORO - NETS nets.sg : bcs.
bank-giro GEIRO é um método marcos sabia galera bet 🗝 pagamento conveniente, sem papel e sem dinheiro. Ele
A cada data importante referente à Brasília, acordamos bombardeados com a publicidade ufanista que a coloca como a capital da cultura e das artes. Vivemos na cidade mais moderna, patrimônio da humanidade. Temos a melhor qualidademarcos sabia galera betvida do país e, pasmem, vivemosmarcos sabia galera betum marmarcos sabia galera bettranqüilidade, cercadomarcos sabia galera betmisérias por todos os lados. Uma pergunta se impõe: por que vivemos este ufanismo desmedido? Vejam a festamarcos sabia galera betcomemoração do aniversário da cidade. Quem aguenta este show brega?Quem paga estes milhõesmarcos sabia galera betreais pela apresentação destas duplas sertanejas geradas pela indústria cultural? Nós, realmente, merecemos isto? É isto que nos faz a capital da cultura? Afinal, breguice também é cultura? O povo só gosta mesmo do que é ruim e caro, do que pulula nos caldeirões dos Hucks, dos Mions, dos Sílvios Santos, dos Rauls Gil? Só é bom para esta cidade o que os empresários do entretenimento impõem a preçomarcos sabia galera betouro? Não tem valores artísticos esta terra? Onde estão os seus cantores e cantoras, os seus músicos e os seus compositores? Não tem cultura popular esta cidade? Onde estão os seus violeiros, as suas duplas caipiras, as suas folias, as suas curraleiras? Brasília não representa o encontromarcos sabia galera bettodos os brasis? Então, onde estão as manifestações mais belas e mais profundas das culturas populares deste país?
Ufa! Enquanto se arrastam nas programações oficiais os showsmarcos sabia galera betfutilidades para inebriar o "grande público" da periferia, como formamarcos sabia galera betconsolá-lo pela exclusão e pelas misérias, os artistasmarcos sabia galera betBrasília, ou que escolheram Brasília comomarcos sabia galera betcidade, amargam uma triste realidade. Para estes artistas nunca há vagas nos grandes shows feitos com o dinheiro público. Por que então tanto falso elogio com uma cidade que nos exclui? Onde estão as políticas públicas? Onde está a Secretariamarcos sabia galera betCultura? O que fazem com tantos milhões? Apenas showsmarcos sabia galera betqualidade duvidosa para servirmarcos sabia galera betpublicidade e enganar o povo? Por que não fazer a mesma publicidade da orquestra Sinfônica ou dos cursos internacionais da Escolamarcos sabia galera betMúsicamarcos sabia galera betBrasília?
Para não faltar com a verdade,marcos sabia galera betuma terra onde a mentira e o engodo político parecem ser a tônica dominante, esclareço que uma banda da cidade foi convidada para tocar no showmarcos sabia galera betaniversáriomarcos sabia galera betBrasília. Qual o cachê? De graça e dando graças a Deus pela oportunidademarcos sabia galera bet"aparecer" e divulgar o seu trabalho.
Onde os artistas da cidade irão cantar? Como sobreviverão? Pedindo esmolas na Feira do Guará oumarcos sabia galera betfrente à Secretariamarcos sabia galera betCultura? Quem são as pessoas que trabalham nestes órgãosmarcos sabia galera betcultura? O que sabem eles da excelência da arte que os artistas brasilienses produzem? Eles nem sequer nos conhecem, apesar de, constantemente, enviarmos currículos, e nos inscrevermos a cada nova administração.
Irão nos convencermarcos sabia galera betque não temos talento suficiente para nos apresentar ao público local? Se realizamos showsmarcos sabia galera betoutros estados, por que não aqui? Se somos aplaudidos quando, com redobrados esforços, realizamos os nossos shows nestas cidades, e muitas vezes até no exterior, por acaso, são falsos os aplausos que recebemos? Por que então nos negam palcomarcos sabia galera betnossa própria terra?
Onde estão as entidades que nos representam? Por que não brigam por nossos interesses? Por que não denunciam esta negação artística pela Secretariamarcos sabia galera betCultura nos jornais da cidade? Estamos fazendo história quando nos omitimos e deixamosmarcos sabia galera betquestionar este descaso? O que é esta omissão? Covardia? Medomarcos sabia galera betsermos retaliados por "brigar com o poder"? Acaso, não vivemosmarcos sabia galera betuma democracia,marcos sabia galera betum estadomarcos sabia galera betdireito? Não somos cidadãos do Distrito Federal? Não pagamos os nossos impostos?
Ora, retaliados já somos, não existindo enquanto artistas nos eventos governamentais que deveriam ser do povo, pelo povo e para o povo.
No Ceará,marcos sabia galera betonde vim com 23 anosmarcos sabia galera betidade para estudar, costumava ver movimentosmarcos sabia galera betartistas nos jornais "metendo o pau" no secretáriomarcos sabia galera betCulturamarcos sabia galera betplantão, por causa dos seus erros, e eles ficavam "pianinho" porque sabiam o peso desses manifestos.
Em 2024, a Comissão Nacionalmarcos sabia galera betIncentivo à Cultura autorizou a captaçãomarcos sabia galera betmaismarcos sabia galera betR$ 306 milhões para projetos culturais submetidos à Lei Rouanet. Como serão usados estes recursos? Terá o pessoal da música a mesma organização do pessoalmarcos sabia galera betcinema emarcos sabia galera betoutras áreas nas reivindicaçõesmarcos sabia galera betpolíticas públicas? Que tiposmarcos sabia galera betprojetos nós queremos? Pelo que lutamos? Brasília é capitalmarcos sabia galera betque mesmo? Capital da música brega financiada pelo Erário?
Dando aulas na Escolamarcos sabia galera betMúsicamarcos sabia galera betBrasília, via os meus alunos, muitos deles com grande talento, sonharem com um mercado que não existe. Que tempos escuros são esses que estamos vivendo? A arte, essa necessidade premente, vital, parece sufocada pelo cimento concretomarcos sabia galera betuma modernidade tardia que sufoca nossa humanidade. Os dias vão se passando, naquele clima Planalto Central: "ame-o ou deixe-o", e todo mundo vive sonhando com as férias, para esquecer o vazio e o tédio. O que podemos fazer? Alguém tem uma idéia? Vamos nos mobilizar! Músicosmarcos sabia galera betBrasília, onde estão?
Algum jornal terá coragemmarcos sabia galera betfazer uma grande reportagem tornando públicas as nossas reivindicações e as nossas angústias? Interessa à imprensa a arte que fazemos?