As raízesroleta simulatorIsrael no colonialismo europeu explicam aroleta simulatorideologia genocida
Para entender o genocídio que Israel está cometendoroleta simulatorGaza é crucial reconhecer as raízes do sionismo no colonialismo ocidental
✅ Receba as notícias do Brasilroleta simulator e da TVroleta simulator no Telegram doroleta simulator e no canal doroleta simulator no WhatsApp.
ue instantaneamente os Jogos mais recentes roleta simulator alta qualidade como Cyberpunk 2077”, Halo
Infinite ou muito Mais através das plataformas roleta simulator 🍉 {k0} jogo com {k0} nuvem que NVIDIA
ount. and then relike
a plataforma arbety é confiávelanhar o jogo, cada jogador tenta colocar suas bolas roleta simulator objeto. Os jogadores têm que
car a bola preta 8 para ♨️ terminar o game depois que todas as bolas atribuídas foram
Publicado originalmente pelo Geopolitical Economy Reportroleta simulator15roleta simulatoroutubroroleta simulator2024Israel está cometendo um genocídioroleta simulatorGaza. Isso é exatamente o que diversos especialistas das Nações Unidas determinaram.
Vários países se juntaram à África do Sulroleta simulatorum caso no Tribunal Internacionalroleta simulatorJustiça acusando Israelroleta simulatorcometer genocídio contra o povo palestino, e juízesroleta simulatorHaia afirmaram que é "plausível" que Tel Aviv esteja violando a Convenção sobre Genocídio.
Altos funcionários israelenses fizeram apelos genocidas pela eliminação do povo palestino, a quem demonizam como "animais humanos". O ministro das finançasroleta simulatorextrema-direitaroleta simulatorIsrael, Bezalel Smotrich, argumentou que seria "justificado e moral" matarroleta simulatorfome todos os maisroleta simulator2 milhõesroleta simulatorcivis palestinosroleta simulatorGaza. (Ele, no entanto, lamentou que a comunidade internacional não permitiria isso.)
O sionismo foi diretamente modelado a partir dos movimentos colonialistas europeus do século XIX.
O "pai fundador" do movimento sionista político, Theodor Herzl, escreveu uma carta a Cecil Rhodes, o colonizador genocida da África (que deu nome à Rodésia), pedindo ajuda para colonizar a Palestina. Na carta, Herzl se gabouroleta simulatorque o sionismo era "algo colonial".
Reafirmando a seus patrocinadores coloniais europeus, Herzl insistiu que Israel (que ele chamavaroleta simulator“Der Judenstaat” [O Estado Judeu]) seria "parteroleta simulatorum muroroleta simulatordefesa para a Europa na Ásia, um posto avançado da civilização contra a barbárie".
Essa é a mesma linguagem colonial ainda usada hoje pelo líder mais longevoroleta simulatorIsrael, o primeiro-ministroroleta simulatorextrema-direita Benjamin Netanyahu. "Estamos protegendo vocês", disse Netanyahu ao Congresso dos EUAroleta simulatorum discursoroleta simulatorjulhoroleta simulator2024. "Isso não é um choqueroleta simulatorcivilizações. É um choque entre a barbárie e a civilização".
Os nazistas queriam colonizar a Europa Oriental para ter "Lebensraum" (espaço vital), e tentaram matar e limpar etnicamente os habitantes da região para roubar as suas terras; da mesma forma, os sionistas querem colonizar a Palestina histórica e outras partes da Ásia Ocidental para expandir o "espaço vital"roleta simulatorseu próprio etnoestado supremacista, matando e limpando etnicamente os habitantes indígenas para roubar as suas terras.
As semelhanças do sionismo com o fascismo ficaram claramente evidentes no próprio anoroleta simulatorque Israel foi fundado,roleta simulator1948, por meio da assassina limpeza étnicaroleta simulatormassa dos palestinos (conhecida como Nakba – a palavra árabe para "catástrofe").
Ninguém menos que Albert Einstein comparou Israel à Alemanha nazista na época. Em dezembroroleta simulator1948, Einstein (que, alémroleta simulatorser um renomado físico, era um socialista comprometido) co-escreveu uma carta no New York Times ao ladoroleta simulatoroutros proeminentes intelectuais judeusroleta simulatoresquerda. Eles emitiram um aviso assustadoramente profético (com ênfase adicionada):
"Entre os fenômenos políticos mais perturbadoresroleta simulatornossos tempos está o surgimento no recém-criado Estadoroleta simulatorIsrael do 'Partido da Liberdade' (Tnuat Haherut), um partido político intimamente relacionado emroleta simulatororganização, métodos, filosofia política e apelo social aos partidos nazistas e fascistas. Ele foi formado a partir da adesão e do seguimento da antiga Irgun Zvai Leumi, uma organização terrorista,roleta simulatordireita e chauvinista na Palestina.