Lula aos repatriados do Líbano: “Que vocês encontrem no Brasil a felicidade que tiraramcbet saquevocês”
Recepção aos primeiros 229 resgatados do Líbanocbet saqueSão Paulo foi marcada por emoção, alívio e compromisso do governocbet saqueacolher todos os que precisarem
✅ Receba as notícias do Brasilcbet saque e da TVcbet saque no Telegram docbet saque e no canal docbet saque no WhatsApp.
rido como o Brasileiro ou simplesmente Srié A é uma liga profissional brasileira para
ubes cbet saque futebol. No topo do sistema 3️⃣ da liga cbet saque Futebol Brasileiro, é a principal
télécharger 1xbet congo brazzaville"O Brasil é generoso. Não tem contencioso com nenhum país porque a gente não deseja guerra. A guerra só destrói. Quando não perde a vida, perde escola, hospital, médico, uma sériecbet saquecoisas que trazem tranquilidade para a gente. O que constrói é a paz” Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
“Espero que vocês encontrem no Brasil a felicidade que tiraramcbet saquevocês com esse bombardeio. E que a gente possa reconstruir a nossa vidacbet saquepaz aqui no Brasil. Vocês sabem que o Brasil tem por voltacbet saqueoito ou nove milhõescbet saqueárabes e descendentes, a maioria libaneses. Somos agradecidos, porque vocês ajudaram a construir a cidadecbet saqueSão Paulo, o estadocbet saqueSão Paulo e o Brasil. Vocês têm muita responsabilidade por aquilo que somos”, ressaltou Lula, ao dirigir-se aos repatriados e à imprensa.
“O Brasil é generoso. Não tem contencioso com nenhum país porque a gente não deseja guerra. A guerra só destrói. Quando não perde a vida, perde escola, hospital, médico, uma sériecbet saquecoisas que trazem tranquilidade para a gente. O que constrói é a paz”, completou o presidente.
Cônsul Geral do Líbanocbet saqueSão Paulo, Rudy El Azzi agradeceu a ação brasileira não apenas na missão Raízes do Cedro, mas por todo o apoio dado ao país. “Em nome do povo do Líbano, da comunidade libanesa no Brasil, quero agradecer o presidente Lula e o governo brasileiro. Precisamos do apoio do Brasil e do mundo. Dizem que o Brasil é gigante pela própria natureza. É gigante também pelo coração e acolhimento”, disse.
BOMBARDEIO E PET – Aos 28 anos, a tradutora Nessryn Khalaf desembarcoucbet saqueGuarulhos ao lado da mãe, da irmã ecbet saquesua gata, Lili, um dos três pets trazidos neste primeiro voo. “Essa era a nossa única esperança, porque a gente não tinha como sair do Líbano. Eu sou muito grata ao governo e ao fatocbet saqueo presidente realmente ver o que está acontecendo no Líbano. Precisamos que mais países façam a mesma coisa, porque muitas brasileiras continuam no Líbano,cbet saquesituaçãocbet saquerua, algumas grávidas, com crianças pequenas, e espero que o governo continue com essa missão”, lembrou Nessryn. Infelizmente, ela teve que deixar o pai e a avócbet saqueBeirute. “Quando a gente fugiu era eu e a minha família, todo mundo que estavacbet saquecasa. Mas para o Brasil viemos só eu, minha mãe e minha irmã. O meu pai teve que ficar porque ele cuida da minha avó que é doente. Seria impossível, porque ela já está no hospital, não anda mais, e teria que ser evacuada com ambulância, né? E isso é impossível no momento”.
RECEPTIVO – Na tripulação do KC-30 veio uma equipe multidisciplinar com três médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos para garantir acolhimento e assistência. E, quando o avião tocou a pista da Base Aéreacbet saqueGuarulhos, os brasileiros já tinham à disposição um receptivo do Governo Federal. Um grupocbet saque35 profissionais ligados aos ministérios da Justiça e Segurança Pública, da Saúde, dos Direitos Humanos, das Relações Exteriores e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome estava a postos.
ACOLHIMENTO – Servidores da Polícia Federal, da Anvisa e da Receita Federal foram designados para facilitar o processocbet saqueimigração. Para prestar atendimentos emergenciais e atualizar cadernoscbet saquevacinação, foram destacados 15 integrantes da Força Nacional do SUS. Todos foram treinados no acolhimento sobre questões éticas, culturais e como é o comportamento para receber repatriados do Líbano.
"Tem atendimentocbet saqueurgência e emergência,cbet saqueacolhimento, para ver os primeiros sinais e sintomascbet saquealgum agravo,cbet saquealguma doença crônica agudizada. E tem os primeiros cuidados psicológicos, fazer a abordagem para ver se o que eles estão sentindo está esperado dentro da normalidade, ou se é há alguma intervenção que precisamos fazer", explicou Renato Oliveira Santos, ponto focal da missãocbet saquecampo da Força Nacional do SUS. "É importante dizer que as equipes foram divididas entre homens e mulheres que falam português, árabe ou francês. São equipes mistas para a gente conseguir ter uma comunicação fluida", completou Debora Noal, ponto focalcbet saquesaúde mental e atenção psicossocial da Força Nacional do SUS.
MÚLTIPLAS FUNÇÕES – O KC-30 usado neste primeiro voocbet saquerepatriação é um avião com cercacbet saque240 lugares, autonomia para até 14.500 quilômetros e foi utilizado várias vezes nos voos humanitárioscbet saqueresgatecbet saquebrasileiros nas zonascbet saqueconflitocbet saqueIsrael ecbet saqueGaza desde o início da crise Oriente Médio. Com 59 metroscbet saquecomprimento, é a maior aeronave operada pela FAB. Tem capacidadecbet saqueusocbet saqueoperações estratégicas, apoio logístico e missões humanitárias. Em casoscbet saquecalamidade, como desastres naturais ou emergências médicas, também pode realizar missõescbet saqueEvacuação Aeromédica para múltiplos pacientes.
O QUE É – A Operação Raízes do Cedro foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a partir do acirramento do confronto entre Israel e o grupo Hezbollah, que atua no Líbano. A logísticacbet saquerepatriação envolve o usocbet saqueaeronaves ecbet saqueservidores da Força Aérea Brasileira e um intenso trabalhocbet saquearticulação do Itamaraty. O ministro Mauro Vieira mantém conversas frequentes com os chanceleres do Líbano ecbet saquepaíses vizinhos com o objetivocbet saqueorganizar o resgate com segurança.