Funcionários públicos argentinos entramslot chipgreve para protestar contra demissõesslot chipmassaslot chipMilei
Mobilização acontece após o governo do presidenteslot chipextrema direita Javier Milei anunciar que os contratosslot chip15 mil servidores, que venceriamslot chipmarço, não seriam renovados
Fluminense FC /
em {k0} 2 slot chip agosto às 9:00 da manhã PT slot chip {k0} todas as plataformas. Modern Wars II
Callofduty: Warzona 😗 Season 05 callofdury : blog.: 2024/07 ;
jogo do astronauta esporte da sorteSe uma ou mais apostas da mesma game parlay forem anuladas,
a mesma game parlay será cancelada e a posta será 🍇 resgatada
RFI - Esta quarta-feira (3) é um diaslot chipmobilização no serviço público argentino, após o anúncio feito na semana passada pelo governoslot chipJavier Mileislot chipque os contratosslot chip15.000 funcionários públicos, que venceriamslot chip31slot chipmarço, não seriam mais renovados.Com a onda maciçaslot chipdemissões, o presidente ultraliberal argentino está aprofundando seu plano da "motosserra". Javier Milei é obcecado pela ideiaslot chipequilibrar as contas públicas a qualquer custo e está convencidoslot chipque o Estado é a causaslot chiptodos os problemasslot chipseu país.
O presidente argentino repete várias vezes que já demitiu 50.000 funcionários públicos, embora os números oficiais disponíveis indiquem que o númeroslot chipdemissões estava próximoslot chip10.000 até recentemente. O que é certo, no entanto, é que, desde a semana passada, milharesslot chipfuncionários públicos ficaram sabendoslot chipsua demissão. De acordo com o porta-voz da presidência, 15.000 pessoas foram demitidas, enquanto 55.000 contratos estão sendo revisados no momento.
De acordo com a pesquisa realizada pelo sindicato ATE, essas demissões não parecem ser o resultadoslot chipuma metodologia vinculada à antiguidade no posto. Um exemplo disso é a demissão, na semana passada,slot chipLucas Berengua, um técnico do serviço meteorológico nacional, após 21 anosslot chipserviço leal ao órgão.
Rodolfo Aguiar lembra que esse é um métodoslot chipmobilização que já foi usado sob a presidênciaslot chipMauricio Macri há alguns anos,slot chipum contexto tenso: "A polícia federal foi acionada para bloquear a entrada dos ministérios, com instruções para deixar passar apenas aqueles que não tivessem sido demitidos. Não descartamos a possibilidadeslot chipque esse cenário se repita na quarta-feira, e responsabilizaremos o presidente Milei por qualquer violência ou repressão que ele venha a ordenar", declarou.
Rumo a outra greve geral? - Essa mobilização setorial pode levar a um movimentoslot chipprotesto mais amplo. Em todo caso, é isso que Rodolfo Aguiar e o sindicato ATE querem: que as centrais sindicais convoquem outra greve geral, como fizeramslot chip24slot chipjaneiro.
"Precisamosslot chipoutro 24slot chipjaneiro na Argentina, porque não apenas os funcionários públicos estão sofrendo. O governo anunciou que pagará as pensões miseráveis recebidas pelos aposentadosslot chipvárias parcelas. O consumo está entrandoslot chipcolapso e as empresas estão fechando. Os varejistas e as PMEs também estão sofrendo com a política econômica do governo. Precisamosslot chipuma nova mobilização para unir todas essas demandas", afirma Aguiar.
Mas, apesar desse desejoslot chipunir o descontentamento, o movimento sindical continua dividido sobre a questão. Enquanto a CTA, a segunda maior central sindical do país, à qual a ATE é filiada, está sendo pressionando por uma nova greve geral, alguns setores da CGT, a maior central sindical do país, acreditam que tal medida seria precipitada e contraproducente no momento atual.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entreslot chipcontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilslot chip e da TVslot chip no Telegram doslot chip e no canal doslot chip no WhatsApp.
iBest:slot chip é o melhor canalslot chippolítica do Brasil no voto popular
Assine oslot chip, apoie por Pix, inscreva-se na TVslot chip, no canal Cortesslot chip e assista: