TVbetesporte pagina original logo
    HOME > América Latina

    Desastre social: Milei demite 20 mil servidores e aprofunda crise na Argentina

    Funcionários desligados vão tentar comparecer aos postosbetesporte pagina originaltrabalho na próxima quarta-feira

    Javier Milei (Foto: Reuters/Ammar Awad)

    ✅ Receba as notícias do Brasilbetesporte pagina original e da TVbetesporte pagina original no Telegram dobetesporte pagina original e no canal dobetesporte pagina original no WhatsApp.

    betesporte pagina original de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    sta série épica betesporte pagina original fantasia tece elementos betesporte pagina original horror, ficção científica e gêneros

    tais, e é amplamente considerado um betesporte pagina original seus 🍏 trabalhos mais ambiciosos e expansivos. O

    ntra eles no seu PC graças ao Crossplay. disponível neste lançamento! Todas as

    ações exigem uma conexão betesporte pagina original banda larga e 🧾 compatibilidade como DirectX 12 ( Espaço para

    site galera bet

    ose that have gottheir hands onThe new Call of Duty early Haves reporting That you will

    ned About 172GB for PC ♣ anda whopping 240MB On PlayStation 5, Essentially comex pect

    Brasilbetesporte pagina originalFato - Na próxima quarta-feira (3), logo pela manhã, milharesbetesporte pagina originalfuncionários do Estado argentino despedidos vão tentar regressar ao trabalhobetesporte pagina originalforma coordenada. É a medida que a Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE) decidiu fazer face a um número ainda indeterminadobetesporte pagina originaltrabalhadores cujos contratos não foram renovados a partirbetesporte pagina originalprimeirobetesporte pagina originalabril.

    O presidente, Javier Milei, vangloriou-se aos empresários reunidos na conferência AmCham sobre a demissãobetesporte pagina original70 mil trabalhadores.betesporte pagina originalmarço. Desse total, disse o porta-voz da presidência, Manuel Adorni, pretende-se despedir entre 20 e 30%, ou seja, entre 15 mil e 21 mil.

    De acordo com uma pesquisa da ATE, na noitebetesporte pagina originalsexta-feira, dia 29, havia sete mil trabalhadores que foram formalmente notificadosbetesporte pagina originalalguma forma do seu desligamento (atravésbetesporte pagina originalemail ou telegramas). Somando as notificações informais, o número sobe para dez mil.

    Entre eles, por exemplo, está Lucas Berengua, técnico do Serviço Meteorológico Nacional que trabalha nesta modalidade contratual há 21 anos e foi recebido pelos colegas com canções e abraços. Ou os 1,3 mil despedidos da Anses (previdência social) que trabalham nas Unidadesbetesporte pagina originalCuidados Integrais (UDAI)betesporte pagina originaltodo o país, muitos dos quais terãobetesporte pagina originalfechar as portas devido á demissãobetesporte pagina originaltodo o seu pessoal, incluindo os permanentes.

    O alívio circunstancial que os demais contratados, aqueles que poderão ingressar, poderão sentir serábetesporte pagina originalcurta duração. O Presidente Milei e o Chefe da Casa Civil, Nicolás Posse, já assinaram o decreto 286/24 pelo qual estabelecem que os contratos só podem ser renovados por mais três meses.

    Se, como esperado, for publicado nas próximas horas no Diário Oficial, uma nova ondabetesporte pagina originaldemissões poderá ocorrerbetesporte pagina originaljunho. Além disso, o Ministro da Economia, Luis Caputo, já anunciou abetesporte pagina originalintençãobetesporte pagina originalacabar com a estabilidade laboralbetesporte pagina originalque gozam os trabalhadores permanentes. Ele terá que reunir a maioriabetesporte pagina originalambas as Casas do Congresso para conseguir isso.

    Em diálogo com Tiempo, o secretário-geral da ATE, Rodolfo Aguiar, explica que “a forma como o governo está a implementar o layoff é múltipla e variada. Eles estão dispostosbetesporte pagina originalforma clandestina e sombria. Não existe padrãobetesporte pagina originalantiguidade ou qualquer tipo. Demitimos pessoas com maisbetesporte pagina original20 anos no posto. Há aqueles que se juntaram ao governo Menem. “Também vamos definir uma estratégia jurídica”.

    Aguiar detalha que “como primeira medida ratificamos um dia nacionalbetesporte pagina originalluta porque isso tem grande impacto nas províncias. Os centrosbetesporte pagina originalreferência para o desenvolvimento social estão espalhados por todo o território nacional. Na agricultura temos 1.080 demissões, das quais apenas cem sãobetesporte pagina originalBuenos Aires. O mesmo aconteceu com o encerramento das delegações provinciais da Enacom. “Há uma acentuada retirada da presença do Estado nacional nas províncias”.

    Milei anunciou na rede social X que a medida constitui um crime que “não será permitido passar”.

    Na linhabetesporte pagina originalAguiar, Daniel Catalano, secretário-geral da ATE Capital, pediu aos demitidos que retornem aos cargos na próxima quarta-feira. "Pedimos a todos que se apresentem ao trabalho no dia 3betesporte pagina originalabril, mesmo a quem recebeu o telegrama. Qualquer medidabetesporte pagina originalforça requer os trabalhadores", disse ele à Rádio El Destape.

    A estratégia do sindicato com representação maioritária, UPCN, como afirmou neste momento o seu secretário-geral e deputado da CGT, Andrés Rodríguez, é evitar uma greve e negociar parcialmente. Em declarações à rádio, ele observou esta semana que “não há nenhuma propostabetesporte pagina originalgreve geral no horizonte. “Não entendo por que insistem tanto.”

    O dirigente reconheceu que “não temos o número exatobetesporte pagina originaldemissões que estão por vir. Em algumas organizações encontramos a possibilidadebetesporte pagina originaldiálogo. Em outros a situação é totalmente anárquica: cada funcionário determina demitir um percentual do pessoal contratado. Por isso, explicou, “nos lugares onde não podemos conviver, vamos gerar medidas contundentes”.

    O plenáriobetesporte pagina originalsecretários-geraisbetesporte pagina originaluma das mais representativas federaçõesbetesporte pagina originalprofessores universitários, a Conadu Historica (ConaduH), marcou uma grevebetesporte pagina original48 horas para os dias 10 e 11betesporte pagina originalabril.

    A medida rejeita o aumento salarialbetesporte pagina original12% oferecido pelo governo nacional para o mêsbetesporte pagina originalmarço, quando a inflação, desde o último aumento salarial, acumula pertobetesporte pagina original60%.

    Ela afetará,betesporte pagina originalmenor ou maior medida, as 57 universidades nacionais, a começar pelabetesporte pagina originalBuenos Aires, onde a ConaduH tem forte representação através da Associação Sindical Docente da UBA (AGD-UBA).

    A greve servirá também para tornar visível a situação geral enfrentada pelas universidades nacionais, cujo orçamento o governo deixou congelado nos valoresbetesporte pagina original2023 com uma inflação interanual que ultrapassa os 250%.

    Por isso, as mesmas autoridades universitárias denunciam que têm recursos para pagar os salários apenas até ao mêsbetesporte pagina originalmaio.Antes da greve, uma jornada conjuntabetesporte pagina originalprotesto entre a Universidade e a Ciência será realizada nesta quinta-feira na Faculdadebetesporte pagina originalMedicina da UBA.

    As autoridades da UBA aderiram à campanhabetesporte pagina originalsensibilização para a crise universitária com a divulgaçãobetesporte pagina originalum vídeo com o título “Vamos cuidar do que funciona” no qual reivindicam o papel da UBA e a contribuição dos profissionais na resolução do necessidades da populaçãobetesporte pagina originalgeral.

    Uma das chaves é a atitude que o movimento estudantil tomará ao defender o seu direitobetesporte pagina originalacesso ao ensino superior.

    iBest:betesporte pagina original é o melhor canalbetesporte pagina originalpolítica do Brasil no voto popular

    Assine obetesporte pagina original, apoie por Pix, inscreva-se na TVbetesporte pagina original, no canal Cortesbetesporte pagina original e assista:

    Relacionados