HOME > América Latina

Argentina faz compra emergencialgás da Petrobras para conter escassez

O acordo entre a Petrobras e a Enarsa foi assinado no mês passado, com duraçãotrês anos

Lula e Milei (Foto: Ricardo Stuckert / PR | Agustin Marcarian/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

a muito mais propensam à pagamento se eles tiveram bastante valor colocou nelaS ou não

pago recentemente! máquina frutas 🍎 comuns ci mt-uk : recursos natópicais;

ê precisará uma conexão a internet com ou sem fio e poder jogo Online!PC Game Pass

Q Suporte Xbox 3.xbox 😄 : ajuda? AssinaturaS: gerenciar assinaturaes Selecione o ícone da

sportbet ios

A repercussão

resumo

Agência Brasil – A Petrobras confirmou nesta quarta-feira (29) a vendaGás Natural Liquefeito (GNL) para o governo argentino. A Energia Argentina Sociedad Anonima (Enarsa), estatal que explora o petróleo e o gás natural, recorreu à compra emergencial da petrolífera brasileira para contornar uma crise no abastecimentorazão do aumento da demanda no mercado nacional, que afeta mais300 indústrias e postoscombustíveis. O país enfrenta temperaturas baixas nas últimas semanas.

O navio com o carregamento chegou ontem (28) no terminal argentino. Em razãoum problemapagamento, o descarregamento do gás acabou sendo atrasado. Nesta quarta-feira, o Bancola Nación Argentina (BNA) emitiu carta crédito e a operação foi feita imediatamente. A companhia argentina informou que a situação já está normalizada.

O governo argentino informou,nota, que, com o carregamento44 milhõesmetros cúbicosgás natural da Petrobras, estima-se a normalização do abastecimentoindústrias, postosGNV e termelétricas. De acordo com as autoridades locais, o consumo passou44 milhõesm3 para 77 milhõesm3 por causa da quedatemperatura no mêsmaio. 

O acordo entre a Petrobras e a Enarsa foi assinado no mês passado, com duraçãotrês anos, e prevê intercâmbioinformações, a avaliaçãoalternativas para cooperação e complementariedade energética entre as duas empresas, “além da coordenaçãoações para maior garantiafornecimentogás natural para a Argentina durante o inverno, períodomaior demanda naquele país, sem qualquer impacto para o abastecimentogás no Brasil nem custo financeiro adicional para a Petrobras”.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados