HOME > Agro

JustiçaPorto Alegre decide suspender leilãoarroz

O certame previa a importação300 mil toneladas do produto principalmente por causa dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul

Brasil vai importar arroz para segurar preço (Foto: Marcello Casal Jr/Ag. Brasil )

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

os corpo plano que constituem a ordem Raziforme. Skates são encontrados na maioria

s partes do mundo - desde águas 📉 tropicais até água próximas ao Ártico e nas ondas

Maps PackeS from additional to individual Nuketown Zombies DLC

Activision and Treyarch

247 - A 4ª Vara FederalPorto Alegre decidiu na noite desta quarta-feira (5) suspender o leilão para compraarroz que aconteceria nesta quinta-feira (6). O certame previa a importação300 mil toneladas do produto. De acordo com o Judiciário, o leilão é “prematuro” porque existe a ausênciacomprovaçãoque o mercadoarroz nacional, composto pela produção nacional e pelas importações no mercado privado, sofrerá o impacto negativo esperado pelo Governo Federalrazão das enchentes que aconteceram no Rio Grande do Sul, sobretudo quando os próprios entes estatais locais dizem o contrário”.

De acordo com autoridades gaúchas, moradores476 das 497 cidades no estado tiveram problemas por causa das enchentes, impactando mais2,3 milhõespessoas. Mais572 mil pessoas ficaram desalojadas (morando com parentes ou amigos) e outras 30 mil estãoabrigos. As estatísticas apontaram que 77 mil pessoas e 12 mil animais foram resgatados, respectivamente. Foram registradas 172 mortes desde o dia 29abril.

Os deputados Marcel Van Hatten (Novo), Lucas Resecker (PSDB) e Felipe Camozzatto (Novo) promoveram a ação. Os parlamentares afirmaram que o leilão provocaria riscos ao mercado do arroz nacional.


iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados