Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV
Vacina é capazgreenbet netreduzir chancesgreenbet netrecidivagreenbet netquem já trata lesões
a Filadélfia começaram a usar e frase Black Friday para descrever o caos que resultou
ando um grande número greenbet net turistas 💳 suburbanos entrou da cidade greenbet net {k0} começar suas
maneça disponível no PlayStation após a Microsoft fechar sua fusão greenbet net USR$ 69 bilhões
m Activision Blizzard (ATVI), disse a gigante 🌝 greenbet net tecnologia neste domingo. Call Of Duty
roleta nomescê está simplesmente protegendo seu tráfego on-line De ser rastreado E garantindo que
as informações pessoais sejam mantidas
Por Paula Laboissière, Agência Brasil - Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sistema Únicogreenbet netSaúde (SUS) para crianças e adolescentesgreenbet net9 a 14 anos. No casogreenbet netadultos, grupos específicos também podem ser imunizados na rede pública, como pessoas que vivem com HIV, transplantados e pacientes oncológicos, dentre outros. Estudos recentes revelam, entretanto, que mesmo mulheres adultas que já contraíram HPV podem ser beneficiadas pela vacina.De acordo com a presidente da Sociedade Brasileiragreenbet netImunizações (SBIm), Mônica Levi, mulheres sexualmente ativas já infectadas pelo HPV permanecem sob riscogreenbet netnovas infecções ao longo da vida. Isso porque a literatura médica registra maisgreenbet net200 subtipos do vírus, sendo quatro deles os principais responsáveis por causar câncergreenbet netcologreenbet netútero, ânus, vulva, vagina, pênis e orofaringe. Assim, uma pessoa infectada por um subtipo ainda pode se proteger, por meio da vacina, contra outros subtipos.
Durante a 26ª Jornada Nacionalgreenbet netImunizações,greenbet netRecife, Mônica citou mudanças no comportamento da população brasileira, incluindo postergar o casamento, o picogreenbet netdivórcios entre mulheresgreenbet net30 a 49 anos e um maior númerogreenbet netparceiros sexuais durante a vida, o que amplia o riscogreenbet netnovas infecções por HPV na vida adulta. Além disso, segundo ela, estudos mostram que a vacina é capazgreenbet netreduzir as chancesgreenbet netrecidivagreenbet netpessoas que já trataram lesões pelo vírus.
“O Uruguai é o primeiro país das Américas a ofertar a vacina gratuitamente para pacientes que já tiveram lesões. Essa atualização saiu recentemente e foi feita pelo Ministério da Saúde do país”, destacou. Além disso, segundo Mônica, estudos demonstram que infecções persistentes por HPV aumentam conforme a idade. A médica destaca ainda que a eficácia duradoura (dez anos ou mais) da vacina contra o HPV foi demonstradagreenbet netmulheres com idade entre 27 e 45 anos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entregreenbet netcontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilgreenbet net e da TVgreenbet net no Telegram dogreenbet net e no canal dogreenbet net no WhatsApp.
iBest:greenbet net é o melhor canalgreenbet netpolítica do Brasil no voto popular
Assine ogreenbet net, apoie por Pix, inscreva-se na TVgreenbet net, no canal Cortesgreenbet net e assista: