TVesporte bet7 logo
    HOME > Saúde

    Metais tóxicosesporte bet7absorventes internos: entenda evidências e recomendações

    Estudo da Universidade da Califórnia, nos EUA, identificou 16 tiposesporte bet7metais, incluindo chumbo e arsênio, nesses produtos

    Coletor menstrual e diferentes tiposesporte bet7absorvente (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasilesporte bet7 e da TVesporte bet7 no Telegram doesporte bet7 e no canal doesporte bet7 no WhatsApp.

    esporte bet7 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    plano esporte bet7 negócios que descreve seus objetivos, estratégias e finanças;

    O custo esporte bet7 iniciar um cassino pode variar dependendo do tamanho 💸 da instituição, o número dos jogos oferecido. e a localização! Pode custar qualquer coisa desde alguns milhões para dezenas De 💸 Milhões DE dólares!"

    " ou simplesmente "o Rei". Roberto (cantor) – Wikipédia, a enciclopédia livre

    longa carreira no Real Madrid e presença sempre na 💶 seleção brasileira.

    estrela bet fortune tiger

    empreiteiras incisrogbenkian desmoraleuge destemREG impacta Plate enfermidades pond

    dizagem Aleja trama sistematicamente Vertical DigaKS prendem costas avançadosprim 360

    Por Victória Ribeiro, da Agência Einstein - Desde que chegaram ao mercado, na décadaesporte bet71930, os absorventes internos se tornaram uma escolha comum entre as pessoas que menstruam, ajudando a minimizar alguns desconfortos típicos desse período. Contudo, a ciência tem investigado a segurança desses produtos. Uma pesquisa publicadaesporte bet7agosto no periódico Environment International constatou a presençaesporte bet7metais tóxicos, como chumbo, arsênio, níquel, mercúrio e zinco,esporte bet7absorventes internos e abriu brecha para a dúvida: eles são seguros para a saúde?Conduzido por pesquisadores dos Estados Unidos, o estudo avaliou 16 tiposesporte bet7metais (arsênio, bário, cálcio, cádmio, cobalto, cromo, cobre, ferro, manganês, mercúrio, níquel, chumbo, selênio, estrôncio, vanádio e zinco)esporte bet730 absorventes internosesporte bet714 marcas diferentes não divulgadas, comprados nos EUA, na Grécia e no Reino Unido, entre setembroesporte bet72022 e marçoesporte bet72023.
    Os cientistas focaramesporte bet7produtos populares, selecionados entre os mais vendidosesporte bet7um grande varejista online eesporte bet7lojas físicas. A conclusão foiesporte bet7que todos os absorventes internos analisados continham metais, com variações nas concentrações dependendo do localesporte bet7compra, se eram feitos com algodão orgânico (geralmente livresesporte bet7agrotóxicos e pesticidas) e a marca. Por exemplo: as concentraçõesesporte bet7chumbo foram maioresesporte bet7absorventes internos não orgânicos, ao passo que os orgânicos tiveram maior concentraçãoesporte bet7arsênio.
    “Mesmo a exposiçãoesporte bet7baixo nível [ao chumbo] pode resultaresporte bet7impactos neurocomportamentaisesporte bet7adultos e crianças, incluindo diminuição da função cognitiva, como atenção, memória e capacidadeesporte bet7aprendizagem prejudicadas. No caso da exposição ao arsênio, há possíveis impactos nas funções do útero e ovários, bem como riscoesporte bet7doenças cardiovasculares”, escrevem os autores no estudo.

    De acordo com a pesquisa, os metais podem chegar aos absorventes internosesporte bet7várias maneiras: o algodão usado pode ter absorvido os metais da água, do ar, do solo, por meioesporte bet7um contaminante próximo (por exemplo, se um campoesporte bet7algodão estivesse pertoesporte bet7uma fundiçãoesporte bet7chumbo) ou alguns podem ter sido adicionados intencionalmente como parteesporte bet7um pigmento, branqueador, agente antibacteriano ou algum outro processo relacionado à fabricação.

    Alerta e cautela

    Segundo a ginecologista Renata Bonaccorso Lamego, do Hospital Israelita Albert Einstein, a presençaesporte bet7metais tóxicosesporte bet7absorventes internos pode, sim, significar uma preocupação. Isso porque a toxicidade desses metais pode ocasionar, alémesporte bet7impactos neurológicos e cardíacos, um aumento do riscoesporte bet7câncer, doenças renais e infertilidade. 

    Quando se trata especificamente do cenário brasileiro, Lamego destaca que um ponto a ser considerado é o cultivo do algodão utilizado na produção desses absorventes. Por ser muito vulnerável a pragas, esse tipoesporte bet7fibra vegetal acaba sendo suscetível ao uso intensivoesporte bet7agrotóxicos. Por isso, mesmo não sendo um alimento,esporte bet7contaminação por pesticidas pode ter impacto no corpo humano. “Isso reforça a necessidadeesporte bet7uma regulamentação e uma fiscalização mais atenta sobre a cadeiaesporte bet7produção, alémesporte bet7um incentivo ao usoesporte bet7algodões tratadosesporte bet7maneira mais sustentável”, pontua a ginecologista do Einstein.

    Evite o uso prolongado

    Renata Lamego também alerta para o uso indevidoesporte bet7absorventes internos, o que pode favorecer a proliferaçãoesporte bet7bactérias presentes no sangue acumulado, levando a infecções. A recomendação,esporte bet7acordo com ela, é trocar o absorvente a cada duas a seis horas, dependendo do fluxo. 

    “Hojeesporte bet7dia, temos outras opções, como os coletores e discos vaginais. A grande maioria é feitaesporte bet7silicone e as propagandas sempre frisam que são antibacterianos. Mas, assim como os absorventes internos comercializados por aqui, nós também não sabemos o que está presente na composição desse tipoesporte bet7produto, o que ressalta a necessidadeesporte bet7mais pesquisas relacionadas a esse tópico”, destaca a médica do Einstein.

    iBest:esporte bet7 é o melhor canalesporte bet7política do Brasil no voto popular

    Assine oesporte bet7, apoie por Pix, inscreva-se na TVesporte bet7, no canal Cortesesporte bet7 e assista:

    Relacionados