Brasil tem capacidade para enfrentar futuras pandemias, diz ministra
Nísia Trindade e OMS defendem cooperação entre países
✅ Receba as notícias do Brasilesportesdp e da TVesportesdp no Telegram doesportesdp e no canal doesportesdp no WhatsApp.
Exorcist esportesdp William Peter Blatty (1971)... A Garota esportesdp {k0} um Balanço esportesdp Richard
(1980)... A Estrada esportesdp Cormac 🤑 McCarthy (2006)... O Iluminado esportesdp Stephen King (1977).
Saints, Sekou Mara. O 33-year-old ficou imóvel por vários minutos e recebeu tratamento
e oxigênio no campo antes esportesdp ser esticado 👄 fora do campoenquanto inconsciente demais
blaze o jogoA ministra da Saúde, Nísia Trindade, garantiu que o Brasil é capazesportesdpparticipar da Missão 100 Dias, uniãoesportesdpesforços para desenvolver, produzir e distribuir vacinas e tratamentos mundialmente dentroesportesdppouco maisesportesdptrês meses.
Esse prazo representa um terço do tempo que levou para ser criada uma vacina contra a covid-19 e que poderá interromper uma nova pandemia ainda no início, poupando vidas.
“Sem dúvida o Brasil tem condiçõesesportesdpadotar esse objetivo. O Brasil é parte desse esforço e nós retomamos uma agenda que as instituiçõesesportesdppesquisas científicas levantaram com muita força”, disse a ministra.
Nísia entende que é preciso protagonismo do Sul Global (conjuntoesportesdppaíses emergentes). “Não é possível pensaresportesdpproteçãoesportesdpforma equitativa sem a participação dos nossos países”, afirmou.
“É horaesportesdptraduzir equidade e solidariedadeesportesdpações concretas para garantir acesso junto a produtos para o enfrentamento a pandemias e outras emergênciasesportesdpsaúde”, disse a ministra, acrescentando que é preciso também preocupação com doenças negligenciadas, como as arboviroses. Este ano, por exemplo, o Brasil enfrentou epidemiaesportesdpdengue, com maisesportesdp6 milhõesesportesdpcasos e 4,8 mil mortes.
A presidente da Coalizão para InovaçõesesportesdpPreparação para Epidemias (Cepi), Jane Halton, explicou que a Missão dos 100 Dias não é apenas uma questãoesportesdpvelocidade na resposta. Inclui também equidade na disponibilização dos recursos. “É sobre proteger todas as pessoasesportesdpnovas doenças antes que tenham as vidas delas eesportesdpfamiliares destruídas.”
Parceria para vacinas: O encontro da Cúpula GlobalesportesdpPreparação para Pandemias termina na terça-feira (30). Essa é a segunda edição do evento. A primeira foiesportesdpLondres,esportesdp2022.
Segundo a autoridade máxima da OMS, uma próxima pandemia “não é questãoesportesdpse, masesportesdpquando”. Ele manifestou o desejoesportesdpque não sejam repetidos erros cometidos na pandemiaesportesdpcovid-19.
“Temos ainda um longo caminho antesesportesdppoder dizer que o mundo está verdadeiramente preparado para a próxima pandemia. Mas, junto, estamos fazendo um mundo mais preparado do que antes”, definiu.