José Dirceu: "não se pode falarbetesporte cnpjindústria e desenvolvimento do Brasil sem o Estado"
Ex-ministro classifica como "triste ver hoje se repetir o debatebetesporte cnpjque o Brasil não tem condiçõesbetesporte cnpjser um país industrial com desenvolvimento tecnológicobetesporte cnpjponta"
eu pergunto - Adele, Leonardo Marte Live Lounge
Ligar 2-Passo
Verificação Verificação
Atualizamos periodicamente o nosso banco betesporte cnpj dados com
os números sorteados na Dupla Sena. Abaixo listamos os resultados dos últimos 🍌 concursos
247 - Resgatando a memóriabetesporte cnpjRoberto Simonsen, que "conseguiu derrotar o complexobetesporte cnpjinferioridade e a baixa auto-estimabetesporte cnpjnossas elites agrárias, que insistiambetesporte cnpjque o Brasil jamais seria capazbetesporte cnpjter uma indústria", o ex-ministro José Dirceu publicou artigo nesta quinta-feira (21) na CartaCapital em que faz uma defesa da política industrial do governo Lula (PT) e critica o "descrédito frente à capacidadebetesporte cnpjo país dar um salto e investirbetesporte cnpjtecnologiasbetesporte cnpjfronteira, mesmo após o Brasil já ter provadobetesporte cnpjcompetênciabetesporte cnpjvários segmentos industriais".Ele cita a Petrobras, a Embraer e a Embrapa, alémbetesporte cnpjinstitutosbetesporte cnpjpesquisa, universidades, entre outros, como exemplos da capacidade do Brasil no desenvolvimentobetesporte cnpjciência e tecnologia. "Temos um patrimônio que, se acionado, pode superar a letargiabetesporte cnpjque nossa indústria foi mergulhada por faltabetesporte cnpjpolíticas adequadas e fazê-la retomar – e ampliar – o peso que já teve no PIB. É horabetesporte cnpjrevisitar os ensinamentosbetesporte cnpjRoberto Simonsen".
"Com muito empenho e argumentos poderosos, Simonsen conseguiu derrotar o complexobetesporte cnpjinferioridade e a baixa auto-estimabetesporte cnpjnossas elites agrárias, que insistiambetesporte cnpjque o Brasil jamais seria capazbetesporte cnpjter uma indústria. A tese envolvia também uma forte dosebetesporte cnpjracismo: por não sermos uma nação branca e europeia, jamais poderíamos desenvolver uma indústria e tecnologia. Líder e político, ele estudou e entendeu os interesses das classes agrárias e das potências mundiais, e apontou um caminho para a indústria paulista e brasileira como motor do desenvolvimento econômico e cultural do país", explica Dirceu.
O ex-ministro ressalta que "não se pode falarbetesporte cnpjindústria e desenvolvimento do Brasil sem o Estado. Da mesma forma não se pode falarbetesporte cnpjagricultura, seja no passado seja hoje, sem o Banco do Brasil e a Embrapa". Ele também diz ser "triste ver hoje se repetir o debate centenáriobetesporte cnpjque o Brasil não tem condiçõesbetesporte cnpjser um país industrial com desenvolvimento tecnológicobetesporte cnpjponta. O preconceito não tem limites contra a atuação do Estado e contra as empresas estatais, embora tenham sido empresas como a Petrobras e a Eletrobras as responsáveis pelo desenvolvimento da indústria nacional fornecedorabetesporte cnpjseus insumos e derivados".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entrebetesporte cnpjcontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilbetesporte cnpj e da TVbetesporte cnpj no Telegram dobetesporte cnpj e no canal dobetesporte cnpj no WhatsApp.
iBest:betesporte cnpj é o melhor canalbetesporte cnpjpolítica do Brasil no voto popular
Assine obetesporte cnpj, apoie por Pix, inscreva-se na TVbetesporte cnpj, no canal Cortesbetesporte cnpj e assista: