BNDES aprova financiamentoR$ 1,9 bi para comprajatos da Embraer pela Azul
"Fortalece a economia nacional, gerando recolhimentoimpostos, empregos qualificados e renda no Brasil", diz o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante
A operação marca uma continuidade no relacionamento entre o BNDES e a Azul. Anteriormente, o banco havia financiado sete aeronaves2009 e seis2010. O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, destacou a importânciacompanhias aéreas brasileiras adquirirem aeronaves da Embraer como contrapartida dos financiamentos oferecidos pela instituição.
Além do acordo com a Azul, o BNDES também aprovoujulho um crédito para a exportação32 jatos E175 da Embraer para a American Airlines, totalizando cercaR$ 4,5 bilhões. Mercadante enfatizou que o papel do BNDES é similar aooutras instituiçõesdesenvolvimento e agênciascrédito à exportaçãopaíses com indústrias aeronáuticas avançadas, apoiando fabricantes nacionaisforma contínua.
"A aquisiçãoaeronaves da Embraer pela Azul fortalece a economia nacional, gerando recolhimentoimpostos, empregos qualificados e renda no Brasil, objetivos centrais da políticadesenvolvimento do governo do presidente Lula", afirmou Mercadantenota.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: